23 Out 2020
GRATUITO

Curso de Enfermagem participa de campanha para testagem de Covid-19

Iniciativa foi promovida pelo SEST SENAT, em parceria com a Rumo Logística; exames foram realizados por alunos do 8º período, sob supervisão de docentes

Nessa semana, o curso de Enfermagem da UNIFEV apoiou uma campanha para testagem rápida de Covid-19, promovida pelo SEST SENAT, em parceria com a empresa Rumo Logística. A iniciativa ocorreu na sede do SEST, em Votuporanga, nos dias 17, 20 e 21 de outubro.

Os exames foram feitos por alunos do 8º período, em regime de estágio, sob a supervisão de docentes da graduação. Ao todo, foram oferecidos 200 testes gratuitos à população interessada, conforme distribuição antecipada de senhas.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem, Profa. Ma. Rosana Duran, o convite para a parceria veio num momento oportuno, uma vez que os alunos dos cursos da área da Saúde retornaram aos estágios recentemente.

"A promoção de atendimentos à comunidade é um dos pilares da UNIFEV, então é sempre muito gratificante contribuir com iniciativas como essa. Além do mais, foi uma ótima oportunidade de aprendizado para os nossos universitários", finalizou.

Nathalia Brunini