26 Ago 2021
RECONHECIMENTO

O Melhor Estudante: das 7 bolsas de estudo oferecidas, 4 são para o Colégio Unifev

Realizado há 19 anos pelo Rotary Club 8 de Agosto, concurso visa a avaliar e premiar os melhores alunos dos 9º anos de escolas públicas de Votuporanga

Mais uma vez, a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) se destaca não só pela preocupação com o ensino de qualidade, como também pelo seu compromisso social. Neste ano, das sete bolsas integrais de estudo oferecidas aos finalistas do concurso O Melhor Estudante de Votuporanga, quatro delas serão para cursar todas as séries do Ensino Médio no Colégio Unifev.

Realizado há 19 anos pelo Rotary Club 8 de Agosto, o tradicional concurso visa a avaliar e premiar os melhores alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas do município. Ao todo, 96 estudantes participarão da avaliação.

Na manhã da última quarta-feira (dia 25), a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Unifev, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni, representou a Escola durante o lançamento oficial da 19ª edição da premiação, na sede da Diretoria Regional de Ensino de Votuporanga.

A FEV, mantenedora do Colégio, é parceira do projeto desde a sua primeira edição (2002). Para a coordenadora, é sempre um prazer contribuir com a iniciativa.

“Esta edição é mais que especial. Já era grandioso podermos oferecer duas bolsas nos outros anos, agora, esse número dobrou e é um prazer fazer parte de tudo isso, pois acreditamos que a educação pode transformar a vida desses adolescentes”, afirmou.

Segundo a diretora, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, cada aluno bolsista que passa pelo Colégio Unifev se destaca, e muito, durante o período escolar.

“O Leonardo Aguiar, por exemplo, foi vencedor em uma das edições do concurso, concluindo o Ensino Médio na Escola, em 2020. Ele é motivo de grande orgulho para nós, já que pôde escolher em qual universidade estudar, pois foi aprovado na USP, Unesp e IFSP. Esse é apenas um exemplo, entre tantos outros estudantes que traçaram uma trajetória brilhante, com muito foco e persistência”, finalizou.

PROVA
Para participar, os interessados deverão se inscrever na secretaria das suas respectivas escolas. As provas estão agendadas para o dia 21 de outubro, no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - campus Votuporanga.

O resultado será divulgado em uma cerimônia de premiação no dia 13 de dezembro, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Jornal A Cidade e TV Unifev

Nathalia Brunini