14 Jun 2022
ATENDIMENTOS

População participa do UNIFEV em Ação na Concha Acústica

Atividades integraram a 1ª parada (etapa) do projeto ACV Itinerante, promovido pela Associação Comercial; parceria também conta com o apoio do Sebrae-SP

A população que passou pelo centro da cidade, no último sábado (dia 11), pôde participar dos atendimentos gratuitos realizados pela UNIFEV na Concha Acústica. Nos estandes, universitários e docentes dos cursos de Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Publicidade e Propaganda estiveram à disposição da comunidade com diversas ações.

Foram oferecidos exames de glicemia, tipagem sanguínea, ventosaterapia, auriculoterapia, aferição de pressão e orientações sobre hipertensão arterial, avaliação nutricional personalizada, contação de histórias, consultoria para redes sociais, orientações sobre pets, distribuição de mudas de árvores e avaliações físicas.

As atividades do UNIFEV em Ação integraram a 1ª parada (etapa) do projeto ACV Itinerante, promovido pela Associação Comercial com o apoio do Sebrae-SP.

No local, representantes das instituições participaram de um cerimonial de lançamento da iniciativa. Estiveram presentes: o reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; o diretor 1º tesoureiro da FEV e 2º vice-presidente da ACV, Celso Penha Vasconcelos; o prefeito, Jorge Seba; o presidente da ACV, Carlos Eduardo Ramalho Matta e o tesoureiro, Valdeci Merlotti; o gerente regional do Sebrae, Kleber Guerche; e o vereador Jurandir Benedito da Silva (Jura).

Para o reitor, é sempre muito gratificante realizar atividades acadêmicas que envolvam benefícios à comunidade. “Estamos bastante satisfeitos com a oportunidade de levar a UNIFEV a vários bairros da cidade, proporcionando, assim, atendimentos gratuitos a toda população. Além disso, as atividades extensionistas também servem como aprendizado na prática para os nossos alunos, que podem vivenciar a futura profissão. Aos parceiros ACV e Sebrae, gostaria de fazer um agradecimento especial pela oportunidade de estarmos juntos na realização desta nobre iniciativa”, finalizou.

Nathalia Almeida