Logotipo

Moderna.

Unificada.

Com foco

em você.

Chega uma hora em que as mudanças são realmente necessárias. As novidades podem ser a modernização de uma marca, uma história que foi unificada ou um novo olhar sobre as pessoas. No caso da Unifev, todas as anteriores.

Neste início de 2023, estamos aqui para contar que a marca passou por um rebranding, com mudanças sutis, mas que reafirmam o modo pelo qual nos posicionamos para o público: como uma instituição referência em educação, comprometida e responsável pela formação de milhares de pessoas.

Na nova identidade visual, realizamos adequações na fonte, ajustes na tonalidade das cores e a ressignificação simbólica da “cabeça”: antes, figurativa e à margem do nome; hoje, subjetiva e centralizada. A letra “i” ao centro, transforma-se em elemento principal, cumpre o papel não só de cabeça, mas que junto de sua haste, representa todos os indivíduos - alunos, professores, colaboradores, gestores e parceiros - que fazem parte da construção histórica da Unifev ao longo dos seus 56 anos.

Nesta nova fase, a Instituição evidencia ainda mais alguns valores como comunidade, responsabilidade social, diversidade, criatividade, competência e conhecimento.

Para 2023, a Unifev está atenta às inovações, mais integrada às necessidades de cada um e cuidadosa com quem contribui para a expansão do nome da Instituição.

Levamos a sério quem mais interessa, por isso nosso olhar está redirecionado para o centro, ou seja, para você.

Obrigado por fazer parte dessa história!

NOVAIDENTIDADE
O símbolo que representava uma cabeça, foi incorporado pela letra “i” que compõe o nome Unifev, trazendo a mesma representação, porém de forma subjetiva e ao centro da marca. Além da duplicidade semântica, foi solucionado a dificuldade de reprodução fiel em diversos tipos de materiais e a ilegibilidade dos caracteres do “Centro Universitário de Votuporanga” quando a marca era reduzida.
Embora a mudança foi sutil, as cores institucionais da Unifev foram atualizadas e agora seguem a linguagem padrão para a comunicação precisa em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, a PANTONE®, criada em 1963, para garantir a fidelidade de cor entre o digital e a impressão, desde o designer até o fabricante.
Junto com a modernização, foi criado a hierarquia de marcas para todos os produtos, serviços e setores da Instituição. A iniciativa padroniza e unifica toda a comunicação da Unifev, tornando-a forte, robusta, concisa e mais fácil de identificar.
A frota de veículos, a papelaria e os brindes da Instituição estão sendo substituidos com a nova marca da Unifev, assim como toda a sinalização nos dois campis, letras caixas, fachadas e uniformes. Em breve toda a Instituição vai estar repaginada.
Com o objetivo de melhorar ainda mais a leitura em locais onde a marca precisa ser reduzida ou vista à distância, foram realizados ajustes no kerning (espaço entre caracteres), na extremidade superior da letra “i” e na centralização textual da marca quando aplicada à um slogan.
Acesse o Manual de Identidade completo da Unifev e fique a par de todas as mudanças. Confira também as novas versões das marcas e assinaturas da Instituição, clicando aqui.
Siga as nossas redes sociais.