Out
Proporcionar um programa de exercícios físicos para professores, funcionários, alunos da Unifev e pessoas da comunidade, buscando a melhoradas suas capacidades motoras, psicológicas e sociais. Assim como, a consciência da necessidade da exercício físico para a manutenção da saúde e qualidade de vida, de forma profissionalmente orientada. Oferecer um laboratório aos alunos de graduação em Educação Física e áreas afins, onde os mesmos poderão ter contato direto com a prática docente relacionada à atividade profissional em academia. Diante do cenário atual da pandemia causada pelo COVID19, trazer medidas à comunidade local que objetivem o combate ao comportamento sedentário. Oferecer toda a orientação prática em relação ao exercício físico seguindo todas as recomendações sanitárias da OMS, Ministério da Saúde e Conselho Federal de Educação Física em relação às medidas de enfrentamento a pandemia. Oferecer um local seguro para prática de exercícios por toda a comunidade acadêmica e local.CRONOGRAMA:Segunda-feira às sextas-feiras, das 6h00 às 9h00 e das 16h00 às 19h00 - Academia Unifev Campus Centro Exercício Resistido na Promoção da Saúde 2021: Medidas de Enfrentamento à pandemia do Covid-19

INFORMATIVO:

1) O projeto será realizado na Academia UNIFEV Campus Centro. No início do programa serão realizadas anamneses, além de avaliação de composição corporal. As sessões de treinamento terão duração de cinquenta minutos, com uma frequência de cinco vezes por semana, de segunda-feira a sextas-feira, das 6h00 às 9h00 e das 16h00 às 19h00.

2) No ato da matrícula você deverá escolher o período que pretende treinar sendo de manhã das 6h00 às 9h00 ou a tarde das 16h00 às 19h00.

3) Ao dirigir-se à academia o aluno deverá usar máscara de proteção durante todo o tempo em que permanecer no espaço interno ao redor mesmo que esteja praticando exercícios;

4) Deverá apresentar uma cópia do cartão de vacinação com pelo menos a primeira dose da vacina contra no novo Corona Vírus, não será aceita a entrada de nenhum participante sem que este apresente o referido documento sob qualquer hipótese.

5) Para entrar nas salas onde serão realizadas às atividades, haverá aferição de temperatura com termômetro óptico e higienização das mãos com álcool 70%. Cada aluno poderá permanecer até 50 minutos dentro do núcleo para realização das atividades propostas, o número de pessoas por hora será de até 15 alunos para que seja evitado qualquer possibilidade de aglomeração.

6) Caso o aluno chegue ao local e a sala esteja com a lotação máxima, este deverá aguardar a liberação do professor.

7) Não será permitida a entrada muito menos a permanência do aluno que não seguir a todas as normas exigidas pelo protocolo de segurança.

8) Não será permitida a entrada ou permanência de crianças ou de pessoas que não estejam devidamente inscritas no projeto.

9) Serão oferecidas todas à orientações quanto a permanência e cumprimento do protocolo de segurança, professores, funcionários e estagiários que atuam no local deverão o tempo todo utilizar-se de máscara.

10) O valor correspondente é R$ 89,70 (oitenta e nove reais e setenta centavos) com as seguintes formas de pagamento:
  • Para alunos Unifev: em até 3x no boleto bancário.
  • Para externos: crédito à vista no cartão ou parcelado com acréscimo.

REGULAMENTO DA EXTENSÃO

CAPÍTULO III

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 21 - Após a formalização da inscrição na atividade de extensão, não serão aceitos cancelamentos e devoluções de taxa de inscrição e/ou parcelas, tendo em vista que o interessado na atividade extensionista obteve conhecimento prévio acerca desse regulamento, salvo no caso de não instalação do curso.

INFORMAÇÃO PARA ALUNOS UNIFEV: Prezados (as), o boleto referente a esta atividade extensionista será gerado após a confirmação de sua realização pela Coordenadoria de Extensão. Dessa forma, solicitamos que a acompanhe junto ao Portal Universitário, pois você receberá a confirmação do evento por mensagem e seu boleto estará disponível na área financeira. Em caso de dúvida, procure a Central de Atendimento.