presencial 24/01/2024

PALESTRAS E TALKS

24/01/2024 a 30/11/2024

PÚBLICO ALVO
Letras ead e ead correlatos
DESCRIÇÃO

A atividade objetiva:

1) Envolver os alunos e professores da graduação em EaD dos cursos de Pedagogia e Administração em um programa de extensão interdisciplinar baseado divulgação de conteúdos relevantes para a comunidade (palestras);
2) Engajar alunos com o método da resolução de problemas, levando os conhecimentos interdisciplinares para a comunidade.
3) Conhecer ferramentas tecnológicas de edição aplicáveis à atuação profissional e à criação de materiais didáticos.
4) As atividades interdisciplinares promoverão a integração entre alunos, cursos e professores da EaD. Os programas dos cursos de Letras e Administração visa:
a) promover para o aluno pesquisa e seleção de conteúdo relevantes. As pesquisas no ciberespaço serão conduzidas no LabLearn por profissionais de marketing, tutores e professores do curso que indicarão sites e ambientes virtuais seguros, qualificados e ricos para que o aluno assista, selecione e divulgue conteúdos relevantes de sua área para a comunidade, criando roteiros e legendas explicativas.
b) conhecer e aplicar ferramentas e recursos tecnológicos tais como Powtoon, Adobe Illustrator, Wordwall, Adobe Premiere etc. relacionados ao exercício profissional no contexto contemporâneo. O domínio de tais recursos é hoje ferramenta essencial para o egresso que enfrentará um mercado acirrado, no qual as tecnologias da educação estão presentes.
c) disseminar conhecimentos cultivados na IES por meio de objetos de conhecimento como vídeos, carrossel, questionários, tutoriais, posts, entrevistas etc. sobre os temas de língua portuguesa, literatura e redação, importantes para a vida acadêmica e profissional e para a cultura de modo amplo aculturando e informando a comunidade.

Cronograma:

24/01/2024 - Identificação de temas, vídeos, palestras interessantes na área de educação e empreendedorismo- Ministrado pela Profa. Dra. Nínive Pignatari.

Elaboração de legendas explicativas - Ministrado pela Profa. Dra. Silvia Brandão Stipp.

31/12/2024 - Escolha de redes sociais e no emprego das ferramentas úteis para a publicação - Ministrado pelo Prof. Me Vinícius Sanches.

RESPONSÁVEL

NÍNIVE DANIELA GUIMARÃES PIGNATARI