SÍNDROME DA RESPOSTA INFLAMATÓRIA SISTÊMICA (SIRS). SEPSE. SEPSE GRAVE. CHOQUE SÉPTICO. CAMPANHA DE SOBREVIVÊNCIA NA SEPSE. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM.
PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA. RECONHECIMENTO DA PCR. CADEIA DE SOBREVIVÊNCIA. CAUSAS DE PCR> MODALIDADES DE PARADA CARDIOPULMONAR. ABORDAGEM DA VÍTIMA. DROGAS ADMINISTRADAS. RITMOS NÃO-CHOCÁVEIS. CARDIOVERSÃO E DESFIBRILAÇÃO.
FISIOLOGIA RESPIRATÓRIA. INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA GRAVE. SÍNDROME DA ANGÚSTIA RESPIRATÓRIA NO ADULTO (SARA). INTUBAÇÃO TRAQUEAL. VENTILAÇÃO MECÂNICA (INVASIVA E NÃO INVASIVA). MODALIDADES DE VENTILAÇÃO MECÂNICA. PARÂMETROS DO RESPIRADOR. TIPOS DE RESPIRADOR. DESMAME DA VENTILAÇÃO MECÂNICA. DRENAGEM DE TÓRAX. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM.
PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. RESOLUÇÃO Nº 7, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2010. INFRAESTRUTURA FÍSICA. RECURSOS HUMANOS. RECURSOS MATERIAIS. FUNÇÕES DA EQUIPE DE ENFERMAGEM. ROTINA DE ADMISSÃO E ALTA NA UTI.
REVISÃO DE ANATOMIA E FISIOLOGIA DA PELE. FISIOPATOLOGIA. AVALIAÇÃO INICIAL DA VÍTIMA. QUEIMADURAS DE 1º, 2º E 3º GRAU. ATENDIMENTO AS PRIORIDADES. PRIMEIRO ATENDIMENTO AO PACIENTE QUEIMADO. CUIDADOS COM AS LESÕES.
AULAS-PRÁTICAS REALIZADAS NA UNIDADE DE HEMODINÂMICA DA SANTA CASA DE VOTUPORANGA.
AULAS-PRÁTICAS REALIZADAS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DA SANTA CASA DE VOTUPORANGA.
SÍNDROME CORONARIANA AGUDA. IAM. ANGINA. ARRITMIAS CARDÍACAS. PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO. MARCAPASSO. CATETERISMO CARDÍACO. ANGIOPLASTIA. ELETROCARDIOGRAMA. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA CARDÍACA.
DOENÇAS CEREBROVASCULARES. TRAUMATISMO CRÂNIOENCEFÁLICO. AVALIAÇÃO NEUROLÓGICA. ESCALA DE COMA DE GLASGOW. HIPERTENSÃO INTRACRANIANA. MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO INTRACRANIANA. PRESSÃO DE PERFUSÃO CEREBRAL. SATURAÇÃO DE BULBO JUGULAR. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM.
PRINCIPAIS FÁRMACOS. INDICAÇÃO. CONTRA-INDICAÇÃO. VIA DE ADMINISTRAÇÃO. COMPLICAÇÕES. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM.
FUNDAMENTOS DA ÉTICA. ÉTICA PROFISSIONAL. RESPONSABILIDADE ÉTICA E LEGAL DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM. BIOÉTICA: GÊNESE, CONCEITUAÇÃO E ENFOQUES. AUTONOMIA, PRIVACIDADE E CONFIDENCIALIDADE. PROCESSO DE MORRER. EUTANÁSIA. DISTANÁSIA. ORTOTANÁSIA.
ANATOMIA E FISIOLOGIA DA PELE. CLASSIFICAÇÃO DAS LESÕES POR PRESSÃO. PREVENÇÃO. ESCALA DE BRADEN. TIPOS DE TRATAMENTO. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM.
ASPECTOS FISIOLÓGICOS DA GESTANTE. PRÉ-ECLAMPSIA. EMBOLIA POR LÍQUIDO AMNIÓTICO. EDEMA PULMONAR INDUZIDO POR TOCOLÍTICOS. HEMORRAGIAS DE CAUSA OBSTÉTRICA. INFECÇÕES DE CAUSA OBSTÉTRICA. TRAUMA NA GESTAÇÃO. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM.
HISTÓRICO. CONCEITOS. HUMANIZAÇÃO NA UTI. IMPORTÂNCIA DA HUMANIZAÇÃO NA UTI. COMUNICAÇÃO E HUMANIZAÇÃO.
INDICADORES ASSISTENCIAIS. INCIDÊNCIA DE QUEDA DE PACIENTE. INCIDÊNCIA DE EXTUBAÇÃO NÃO PLANEJADA DA CÂNULA ENDOTRAQUEAL. INCIDÊNCIA DE LESÃO POR PRESSÃO. INCIDÊNCIA DE PERDA DE CATETER VENOSO CENTRAL. INCIDÊNCIA DE FLEBITE. INDICADORES DE GESTÃO. HORAS DE ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM UTI. ÍNDICE DE TREINAMENTO DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM. TAXA DE ABSENTEÍSMO DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM.
COMPREENDER E APROFUNDAR O CONHECIMENTO SOBRE PROJETO DE PESQUISA E DAS LINHAS TEÓRICAS DO MÉTODO EPIDEMIOLÓGICO EM SAÚDE.
MONITORIZAÇÃO NÃO INVASIVA. MONITORIZAÇÃO CARDÍACA. MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL. MONITORIZAÇÃO DA SATURAÇÃO DE OXIGÊNIO. MONITORIZAÇÃO INVASIVA. MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL INVASIVA. MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO VENOSA CENTRAL. MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO INTRA-ABDOMINAL.
CHOQUE CARDIOGÊNICO. CHOQUE NEUROGÊNICO. CHOQUE REFRATÁRIO. CHOQUE SÉPTICO. CHOQUE HIPOVOLÊMICO. MONITORIZAÇÃO COM CATETER DE ARTÉRIA PULMONAR (SWAN-GANZ).
PROTOCOLO DE MORTE ENCEFÁLICA. PROCESSO LEGAL PARA A DOAÇÃO. MANUTENÇÃO DO POTENCIAL DOADOR DE ÓRGÃOS NA UTI.
HISTÓRICO DA ENFERMAGEM. DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM. PRESCRIÇÃO DE ENFERMAGEM. EVOLUÇÃO DE ENFERMAGEM.
PRINCIPAIS FÁRMACOS. INDICAÇÕES COMPLICAÇÕES DA SEDAÇÃO. TIPOS DE INFUSÃO. ESCALA DE AVALIAÇÃO DA SEDAÇÃO (RANSAY/ RASS). PROTOCOLO DE SUSPENSÃO DIÁRIA DA SEDAÇÃO. ESCALA DE DOR.
NUTRIÇÃO ENTERAL. NUTRIÇÃO PARENTAL.