12 Nov 2021
CAMPANHA

Publicidade e Propaganda da UNIFEV entrega absorventes à Prefeitura

Cerca de 300 kits foram repassados à Secretaria de Direitos Humanos e ao Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEV destinaram, recentemente, cerca de 300 kits de absorventes descartáveis à Secretaria de Direitos Humanos e ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Votuporanga.

A universitária Fernanda Rossi Ribeiro, uma das responsáveis pelo projeto “Siga o Fluxo”, explicou que a iniciativa teve o objetivo de combater à pobreza menstrual, ou seja, atender adolescentes e mulheres que carecem de itens mínimos de cuidados menstruais.

"No Brasil, milhares de meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio. Por isso, entramos em contato com a Secretaria de Direitos Humanos, que nos motivou a dar início ao projeto”, afirmou.

O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, explicou que os kits serão repassados às mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pelas pastas.

"Já presenciamos em nossa Secretaria alguns episódios onde adolescentes e mulheres não tinham o absorvente e se sentiram constrangidas. Além disso, iremos incrementar os kits de produtos de higiene pessoal para as mulheres em situação de rua ou que precisarem para internação clínica", destacou.