Notícias

19 Jan 2023
NOVIDADE

Unifev abre inscrições para aprimoramento em Medicina Veterinária

Alunos aprovados recebem bolsa-auxílio durante todo o curso; inscrições são gratuitas e vagas são limitadas

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A Unifev está com inscrições abertas para o Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária. Acompanhado por um corpo clínico de alto nível, tem como principais objetivos aprimorar o currículo, proporcionar condições de aperfeiçoamento das habilidades e competências teórico-práticas e realizar imersão em ambiente especializado. Os interessados devem se inscrever de forma on-line pelo site unifev.edu.br/aprimomedvet, até o dia 27 de janeiro. O edital completo pode ser acessado no mesmo link.

Os requisitos mínimos para participar do processo são: ser graduado em Medicina Veterinária em, no máximo, dois anos até a data da inscrição; registro ou protocolo de registro no CRMV-SP na data do início das atividades. O procedimento de seleção é composto por avaliação escrita, avaliação profissional e análise curricular. A relação dos candidatos inscritos será divulgada no dia 30 de janeiro de 2023, a partir das 17h, no site já citado.

Os profissionais selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de 70% da bolsa de mestrado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC), para jornada de 40 a 60 horas semanais e 50% desse valor para jornada de 20 a 30 horas; seguro de vida e para acidentes pessoais; acesso à biblioteca e laboratórios da Unifev; além de receberem um certificado de pós-graduação lato sensu, em que conste a carga horária cumprida e o conceito de aprovado. O programa tem duração de dois anos.

Os aprovados terão acesso às seguintes áreas de atuação: clínica médica de pequenos animais; clínica cirúrgica de pequenos animais; anestesiologia; patologia clínica e diagnóstico por imagem.

Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unifev, Prof. Me. Ariangelo Geraldo Nunes da Fonseca, o programa é uma boa oportunidade para o enriquecimento do currículo. “O profissional que faz o aprimoramento é muito valorizado no mercado de trabalho. Além disso, a imersão é acompanhada pelo corpo clínico responsável pelo hospital, aumentando, ainda mais, o conhecimento e a vivência da profissão”, afirmou.
 

Assessoria de Comunicação
Julia Smanioto R. Mangile
Mtb 83.349/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br