Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Blog de Direito

02/ABR/2015
Projeto Case: curso de extensão baseado no estudo de casos e análise de processos

Prático! Outro quesito qualificador do curso de Direito da Unifev.

Aqui o aluno, desde o primeiro ano de aprendizado, pode pôr em prática todo o conteúdo visto em sala de aula. E, visando garantir que o aprendizado seja profícuo desde o início dos estudos criou-se o Projeto Case.

O Case tem por fulcro proporcionar aos alunos a prática do Direito com o aprofundamento em temas processuais, políticos e hermenêuticos contemporâneos, buscando garantir a formação humanística e profissional dos discentes envolvidos no projeto.

Além disso, o projeto justifica-se pela necessidade de desenvolver no aluno a capacidade deste raciocinar juridicamente. O método de estudo de caso associa os conteúdos teóricos com a realidade jurídica mediante a análise dirigida de sentenças e acórdãos que devem ser compreendidos em suas dimensões e impactos sociais, econômicos e políticos.

Observações importantes
Início: Imediato.
Investimento: Gratuito.
Inscrições: Via Portal Unifev e Núcleo de Práticas Jurídicas.
Local de realização: Núcleo de Práticas Jurídicas (algumas atividades serão realizadas por meio da Plataforma Unifev Online, EAD Unifev).

© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados. CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP