Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Blog de Direito

15/AGO/2015
Foi Notícia: 11 de agosto, Dia do Advogado

Egressos compartilham histórias de sucesso e conquistas profissionais

Desde 1998, o curso do Centro Universitário de Votuporanga exporta talentos para diferentes áreas jurídicas e, cada vez mais, reforça sua importância para o cenário nacional.

O dia 11 de agosto é uma data comemorativa para todos os advogados do País. A celebração acontece devido à criação da primeira graduação de Direito no Brasil, em 1827, e, logo após, o surgimento da primeira constituição nacional redigida em 1824.

Desde 1998, há 17 anos, o curso de Direito da UNIFEV forma profissionais aptos a trabalhar na aplicação e cumprimento das normas jurídicas que vigoram na atualidade, a fim de organizar as relações entre indivíduos e grupos da sociedade.

"Buscamos oferecer uma formação consistente, preparando o aluno para a atuação nas diversas atividades e áreas jurídicas com programas de extensão universitária, práticas investigativas e currículo flexível. Contamos com o apoio de recursos tecnológicos, com ambientes virtuais para todas as disciplinas, docentes titulados e inovação com a implantação das avaliações continuadas, essenciais para a preparação do estudante para os principais desafios do mercado", explicou a coordenadora do curso de Direito da UNIFEV, Profa. Ma. Ninive Daniela Guimarães Pignatari.

Em meio a tanta tradição e história, a graduação do Centro Universitário de Votuporanga acumula, por meio dos seus egressos, grandes conquistas no mercado de trabalho nacional. Formado em 2005 pela Instituição, o ex-aluno Douglas Michel Caetano, 33 anos, atualmente, advogado militante na área de Direito Civil e Empresarial, é uma inspiração para tantos alunos que sonham com a carreira jurídica.

"Minha trajetória na advocacia começou no último ano do curso por meio do estágio. Hoje, continuo atuando no mesmo escritório. A UNIFEV foi de suma importância para minha vida profissional, haja vista ter sido a base para o desenvolvimento da minha caminhada como operador do Direito", contou.

Com dois escritórios de Advocacia na cidade, a história da egressa Aline Cristina Dias Domingues, 31 anos, formada em 2007 pelo Centro Universitário, coincide com a história de Douglas pela determinação e dedicação no âmbito jurídico. "É importante ter a Instituição como referência em minha formação acadêmica. Fico feliz com os resultados obtidos, recentemente, no Ministério da Educação (MEC), pois isso reflete o nosso comprometimento com a educação como um todo. Minha vida profissional não parou desde minha graduação, ao contrário, oportunidades nunca faltaram", finalizou.

Concursos Públicos

O curso de Direito abre muitas possibilidades profissionais para aqueles que desejam seguir a carreira jurídica. O tão sonhado cargo público é um dos mais requisitados e desejados pelos graduados na área, afinal, oferece estabilidade e os salários variam de 5 até 20 mil reais.

"Após a conclusão da graduação, já aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no décimo semestre, dediquei-me aos estudos visando ingressar em um cargo público. Foram dois anos conciliando os estudos com a prática de advocacia, vindo a ser aprovado no 1º Concurso Público para Defensores Públicos no Estado do Paraná", contou o ex-aluno da UNIFEV Matheus Cavalcanti Munhoz, 28 anos, atualmente Defensor Público do Estado do Paraná.

Para Matheus, o Centro Universitário de Votuporanga exerceu um papel fundamental para a concretização de grandes sonhos. "A graduação foi um período marcante em minha vida. Na minha concepção, o papel da Instituição foi o de formar uma base sólida de conhecimento, essencial na realização do meu objetivo profissional", confessou.

Lenise Ferreira
MTB 76132/SP

© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados. CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP