Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Blog de Direito

10/SET/2015
Alunos do curso de Direito participam do projeto "Direitos do Idoso"

DIREITOS DO IDOSO
Ações Assistenciais: Alunos do curso de Direito da Unifev participam do projeto "Direitos do Idoso"

O projeto "Direitos do Idoso" busca Implementar ações assistenciais, judiciais e extrajudiciais de apoio aos idosos e às entidades públicas e privadas voltadas à proteção do idoso. Além disso, procura estabelecer, em parceria com as agentes de Saúde e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, assessoria jurídica com o objetivo de defender os direitos dos idosos, traçando soluções concretas para violações e orientando o público-alvo sobre estes direitos.

Assim, o presente projeto de pesquisa se justifica sob a necessidade do fortalecimento de uma cultura dos Direitos Humanos Fundamentais das pessoas idosas, o que se torna fundamental para a realização da democracia e, consequentemente, de uma sociedade justa e inclusiva. A Universidade, enquanto lugar privilegiado de produção cultural, tem a obrigação de se comprometer com este ideal, sendo a Pesquisa e a Extensão universitária o principal instrumento para a efetivação de tal compromisso.

NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS
Gustavo Gomes Furlani
E-mail: falecomacoordenacaounifev@gmail.com
Fone: (17) 3405-9999, ramal 634.

© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados. CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP