Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Blog de Direito

15/OUT/2015
Curso de Direito da UNIFEV obtém a aprovação de 56% dos alunos que prestaram Exame de Ordem

Conforme dados divulgados pela própria OAB, a média nacional de aprovação entre os anos de 2008 a 2014 foi de apenas 18,44%.

O curso de Direito da UNIFEV obteve a aprovação de 56% dos alunos do 10º período que prestaram os XVI e XVII Exames de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizados recentemente.

Conforme dados divulgados pelo própria OAB, entre os anos de 2008 e 2014, considerando a média nacional de aprovação, apenas 18,44% dos candidatos que participaram das provas conquistaram o registro profissional.

O Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. A avaliação compreende duas etapas de caráter eliminatório: a primeira possui questões objetivas e, a segunda, uma atividade da prática profissional.

Para a coordenadora do curso de Direito da UNIFEV, Profa. Ma. Nínive Pignatari, o resultado reafirma a qualidade do ensino oferecido pela Instituição.

"Recentemente, obtivemos nota máxima (5) de Conceito de Curso (CC), após uma visita in loco do Ministério da Educação (MEC), para renovação do reconhecimento da graduação. Agora, celebramos esse considerável índice de alunos aprovados na OAB. Essas conquistas decorrem do comprometimento dos nossos universitários com o estudo e do trabalho dedicado dos professores, em constante capacitação. A implantação das avaliações continuadas desde o sétimo período do curso, bem como o uso das ferramentas tecnológicas de aprendizagem, contribuíram para o resultado expressivo, ressaltou."

De acordo com a aluna do 10º período da graduação Naila de Souza Rodrigues, 23 anos, aprovada recentemente no Exame de Ordem, o apoio oferecido pela Instituição foi fundamental para o mérito alcançado. "Sempre contamos com o suporte de todos, nossos docentes e coordenação estiveram ao nosso lado durante os cinco anos de estudo. Não é surpresa para aqueles que conhecem a seriedade da UNIFEV, ao contrário, é consequência e merecimento", finalizou.

Lenise Ferreira
MTB 76132/SP

© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados. CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP