Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Blog de Direito

22/OUT/2015

CONCURSOS

Egressa de Direito da UNIFEV é aprovada em 1º lugar para o cargo de Agente da Polícia Civil do Estado.

Formada em 2011 pela Instituição, Aline Cristine Mateus, 26 anos, recebeu das mãos do governador Geraldo Alckmin o seu certificado de conclusão do Curso de Formação.

A egressa do curso de Direito da UNIFEV Aline Cristine Mateus, 26 anos, foi um dos destaques da cerimônia de posse dos novos profissionais da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Aprovada em 1ª lugar no Curso de Formação Técnico Profissional de Agente de Polícia, na Academia da Polícia Civil, a ex-aluna do Centro Universitário de Votuporanga recebeu das mãos do governador Geraldo Alckmin o seu certificado de conclusão.

O evento aconteceu na última segunda-feira (dia 19), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A solenidade reuniu 109 escrivães, sendo 84 homens e 25 mulheres, 186 agentes policiais, sendo 178 homens e oito mulheres, que passaram por três meses de estudo e treinamento.

De acordo com Aline, a contribuição da UNIFEV para a realização dessa conquista foi fundamental. "A Instituição me ajudou a definir a minha vida profissional, pois descobri, na época do curso, qual área queria seguir. Por conta desse direcionamento, consegui alcançar os meus objetivos", ressaltou.

Para a ex-aluna, após a aprovação no concurso, toda a trajetória percorrida e as dificuldades enfrentadas ecoam como um filme em sua memória. "Um dos principais desafios foi aprender a perder e a levantar após uma derrota. Em 2012, prestei um concurso também da Polícia Civil para o cargo de Escrivão, mas, infelizmente, no dia do teste físico, não me senti bem e acabei reprovando. Foi um choque para mim, pois almejava muito essa vaga na época. Então, decidi procurar o Núcleo Jurídico e recebi um respaldo incrível dos docentes. Eles me ajudaram não só profissionalmente, como emocionalmente. Graças a isso, tive ânimo para recomeçar", finalizou.

Lenise Ferreira
MTB 76132/SP

© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados. CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP