Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Blog de Direito

05/SET/2014
Filmes Jurídicos: confira esta listagem!

PRINCIPAIS FILMES

· O grande desafio (imperdível)

Melvin Thompson (Denzel Washington) é um brilhante professor e amante das palavras. Embora tenha convicções políticas que possam atrapalhar sua carreira, ele decide apostar nos seus alunos para formar um grupo de debatedores e colocar a pequena Wiley College, do Texas, no circuito dos campeonatos entre as universidades. Mas o seu maior objetivo é enfrentar a tradição de Harvard diante de uma enorme platéia. Inspirado em fatos reais. (RC)

· Miracle on 34th Street (1947)

· Compulsion (1959)/ Compulsão

Em 1924, dois brilhantes e ricos estudantes da Universidade de Chicago, Judd e Artie, se acham capazes de realizar o crime perfeito. A dupla acaba por cometer um assassinato, mas contrariando suas expectativas, a polícia logo chega até eles. Levados à julgamento, a única esperança de Judd e Artie escaparem da forca reside na competência e dignidade do advogado Jonathan Wilk.

· Judgement at Nuremberg (1961)/ Julgamento de Nuremberg

É baseado no Julgamentos de Nuremberg, que ocorreu depois da Segunda Guerra Mundial para julgar os criminosos de guerra, escrito por Abby Mann.

· A Man for All Seasons (1966)/ O homem que não vendeu a alma

No século XVI, Henrique VIII quer se separar de sua primeira esposa para se casar com Ana Bolena. Mas ele não recebe a aprovação de Thomas More, um fervoroso católico que se tornou Lord Chanceler. Para não trair suas convicções, More renuncia, mas a sua importância é tão grande que, mesmo após a renúncia, o rei continua perseguindo-o.

· The Paper Chase (1973)/ O homem que eu escolhi
James T. Hart é um estudante do primeiro ano de Direito na universidade Harvard. Seu maior desafio é sobreviver ao rígido e lendário professor Kingsfield, mas com a ajuda dos amigos da classe ele logo se torna um dos melhores alunos da turma. E ganha prestígio junto ao professor. O problema é que James novamente será provado quando descobre que a garota com quem está saindo é justamente a filha do professor.

· And Justice for All (1979)/ Justiça para todos
· Kramer vs. Kramer (1979)
· The Verdict (1982)/ veredito
· Presumed Innocent (1990)/ Acima de qualquer suspeita