Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Blog de Direito

09/SET/2014
Alunos da UNIFEV participam de visita técnica em Brasília

Durante passeio, estudantes conheceram diversos órgãos dos Três Poderes do Estado, como o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF)

.::Em 13 de agosto de 2014::.

Os alunos do curso de Direito da UNIFEV viajaram, na última semana, para Brasília (DF). Em visita técnica pela capital brasileira, os estudantes conheceram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF), e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre outros locais.

Acompanhados da coordenadora da graduação, Profa. Ma. Ninive Daniela Guimarães Pignatari, e da Profa. Ma. Andreia Garcia Martin Simon, os universitários puderam conferir, de perto, as instalações e as maquetes da construção do Congresso Nacional e a diferenciação das cúpulas que definem as casas do Congresso (Senado e Câmara dos Deputados).

Durante o passeio, todos ainda assistiram ao julgamento de alguns processos, com a votação dos Ministros, e a uma sessão nas câmaras de Direito Público e de Direito Privado. Os estudantes também participaram de uma visita guiada, na qual receberam informações sobre o funcionamento do Tribunal, suas ações sociais e sua importância para a garantia do Estado Democrático de Direito.

Para a professora Andreia, a viagem proporcionou aos alunos uma maior compreensão dos conhecimentos ensinamentos trabalhados em sala de aula. "Acredito que a experiência de estar no núcleo de onde emanam as determinações jurídicas e de poder do nosso país foi única para cada universitário".

O aluno Thiago Henrique da Silva Camara, 23 anos, confirmou as palavras da docente afirmando que a visita foi especial para ele e para toda a turma. "A viagem nos deu uma injeção de ânimo, além de ver um julgado brilhante de um Ministro do STF e conhecer a sala de um Deputado, passamos por diversos lugares dos quais ouvimos falar desde o primeiro ano do curso".

Lorena Segala

Também disponível em www.unifev.edu.br/site/noticias/noticia.php?n=17686

© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados. CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP