Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Blog de Direito

06/OUT/2014
Alunos do curso de Direito participam da 7ª Mostra UNIFEV

Nos dias 25 e 26 de setembro os alunos do curso de Direito da Unifev participaram da 7ª Mostra.

Durante os dois dias de evento os estudantes realizaram a apresentação de uma adaptação da obra "Ascensão e Queda de Mahagonny", de Bertolt Brecht.

Mais de 5 mil alunos vindos de 80 cidades dos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais estiveram presentes na 7ª edição da Mostra UNIFEV: Cultura, Interação e Profissões, que aconteceu na Cidade Universitária prestigiaram o evento.

Realizada desde 2008, é uma atividade tradicional da Instituição que reúne, anualmente, alunos do Ensino Médio e a comunidade em geral, com o objetivo de promover a interação de todos com o universo acadêmico e oferecer mais informações e orientações quanto à carreira profissional que pretendem seguir.

A UNIFEV é a única Instituição de Ensino Superior (IES) do interior paulista a promover uma apresentação desse porte, aberta à população, gratuitamente.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, a 7ª Mostra é a consagração de um excelente trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo Centro Universitário de Votuporanga.

"O evento tem o objetivo de apresentar a UNIFEV e, principalmente, demonstrar as áreas de atuação dos 40 cursos de graduação oferecidos pela Instituição. Coordenadores, professores e alunos se unem para fornecer todas as informações necessárias aos visitantes. Só um evento tão grandioso e tradicional como esse é capaz de reunir pessoas de diversos lugares do país", ressaltou.

De acordo com a aluna Gabryelle Custódio, 17 anos, da cidade de Mira Estrela, localizada a cerca de 70 quilômetros de Votuporanga, a oportunidade de visitar a 7ª Mostra pela primeira vez confirmou a sua ideia inicial de que a Instituição possui uma excelente qualidade de ensino.

"A UNIFEV é muito reconhecida por nossos professores, que a indicam como um dos melhores centros universitários do interior paulista. O evento aumentou a vontade que já existia em mim de vir estudar aqui. A estrutura é fantástica e todos os envolvidos muito atenciosos", citou.

A viagem até a 7ª Mostra UNIFEV foi um pouco mais longa para a aluna Adrieli Ferreira, 17 anos, da cidade de Chapadão do Céu, Goiás.

"Saímos a uma hora da manhã da nossa cidade. Todos estavam ansiosos para visitar a UNIFEV. Existia uma dúvida sobre qual graduação escolher, estava indecisa entre Medicina e Enfermagem, mas quando conversei com os alunos e os docentes do curso de Enfermagem, decidi na hora. Pretendo indicar a Instituição para todos os meus amigos. Foi tudo tão legal que esquecemos a canseira da viagem em um minuto, valeu muito a pena".

Durante esses dois dias, os alunos da UNIFEV buscaram, incansavelmente, alternativas para aumentar a interação com os visitantes. O curso de Educação Física não parou um segundo com as aulas animadas de ginástica. Já a turma de Direito escolheu o teatro, como uma forma dinâmica de chamar a atenção para a importância da profissão.

© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados. CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP