Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Biblioteca Unifev

07/OUT/2014
Revista Veja

Olá! Sugerimos as seguintes matérias da Revista Veja ed. 2394, nº 41 de 08 de outubro de 2014:

No caderno Internacional - Joshua e o Golias: O garoto de 17 anos que lidera os protestos por eleições diretas em Hong Kong é destemido, mas Pequim não pretende ceder.

No caderno Educação - Do zero ao topo do ranking: Muriel Summers, a diretora que resgatou sua escola do fundo do poço e fez dela campeã nos Estados Unidos, ensina que é preciso escancarar os muros acadêmicos e romper com velhos dogmas para alcançar a excelência.

No caderno Beleza - Vem cá, cintura fina : Uma parte daquela curvinha sedutora é uma bênção genética. O resto é suor mesmo: dieta, exercícios bem dirigidos e, para ficar bem na foto, uma espremidazinha.

No caderno Comportamento - O homem mais feliz do mundo: A história do francês Matthieu Ricard, que decidiu abandonar a tese de doutorado em biologia molecular para se dedicar a uma vida de contemplação como monge budista. No começo dos anos2000, ele se uniu a uma equipe de pesquisadores da Universidade de Wisconsin, para investigar o efeito da meditação no cérebro. Nesta semana, ele participará no Rio de um evento do TED (sigla para Tecnologia Entretenimento e Desing), organização americana sem fins lucrativos que promove idéias inovadoras.

No caderno Saúde - Chega de dar o sangue: A aprovação de um medidor de glicose que dispensa as picadas nos dedos é a mais recente conquista da medicina para aumentar a adesão dos pacientes ao tratamento do diabetes.

© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados. CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP