Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Blog de Direito

01/NOV/2014
Curso de Criminologia chega ao fim

Ocorreu hoje, no Auditório da Unifev Cidade Universitária, a realização do último dia do curso de Criminologia, ministrado pelo professor Roberto Arroio Farinazzo Junior.

O curso, aberto à comunidade acadêmica e ao público externo, abordou a temática "Vitimologia", uma disciplina pertencente à Criminologia que visa o estudo detalhado dos elementos que compõe a vítima e seus aspectos no momento da consumação do delito.

Para Farinazzo, "o objetivo do curso foi cumprido, pois houve análise breve, porém, panorâmica da criminologia. Houve compreensão acerca da evolução histórica e, posteriormente, reflexão sobre os estudos mais modernos e polêmicos, como a vitimologia e as Escolas Sociológicas da Criminologia.

Ademais, o êxito do curso também foi decorrente da ótima atenção e colaboração dos alunos."

E por fim agradeceu "a Unifev por mais essa oportunidade".

Os interessados poderão baixar as apostilas oferecidas durante o curso por meio do link www.goo.gl/1HWSgx (copie e cole em seu navegador web, caso o URL não apareça marcado em azul) ou tirar uma fotocópia do material físico disponível no Núcleo de Práticas Jurídicas.

NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS
Gustavo Gomes Furlani
E-mail: falecomacoordenacaounifev@gmail.com
Fone: (17) 3405-9999, ramal 636