Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Blog de Direito

03/NOV/2014
Egresso da UNIFEV relata experiência na carreira jurídica

A rotina de trabalho para o advogado Herinque Forti Silva, 26 anos, egresso do curso de Direito da UNIFEV continua praticamente a mesma desde o segundo ano da graduação. O motivo foi a rápida inserção no mercado de trabalho e a adaptação imediata na carreira escolhida.

Henrique se formou em 2011, e não abandonou mais a profissão nem mesmo o local de trabalho: um escritório de advocacia da cidade. "Tive a oportunidade de fazer estágio desde o começo do curso, após a conclusão, seguido da aprovação na OAB, permaneci no mesmo escritório como advogado, o que facilitou a nova rotina, a qual já estava habituado", disse.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é apenas um dos primeiros passos mais desafiantes para os recém-formados na área. No ano de 2013, o exame da Ordem obteve um dos maiores índices de reprovação. Cerca de 89,7% dos candidatos que buscaram a carteira para o exercício profissional não conseguiram conquistá-la.

"A aprovação na OAB é o primeiro passo para qualquer carreira jurídica, salvo aquelas poucas que não a exigem. No 10º período do curso, a UNIFEV disponibilizou um curso preparatório para o Exame, o que foi fundamental para minha aprovação. Não existe sorte, acaso ou azar quando se trata de OAB, mas de candidato que se prepara psicológica e intelectualmente", ressaltou.

Embora a atuação de Henrique, atualmente, seja dedicada às leis trabalhistas, ele relembra com saudade das aulas de Direito Constitucional e Penal, suas preferidas na época. "Histórias e lembranças são muitas, pois, em cinco anos, muita água passou sob a ponte. Lembro-me das aulas inesquecíveis do saudoso Prof. Rubens Bertolo que, com afinco, ministrava as aulas de Direito Constitucional e Penal, um grande exemplo de profissional em minha memória".

Para os apaixonados pela área jurídica, que sonham seguir a carreira, a dica do profissional é metódica: "Se forem advogar, frequentem audiências e conheçam a rotina de um escritório de advocacia. Sejam humildes e respeitosos para com os futuros colegas de profissão e, de forma alguma, se esqueçam de onde vieram, para não se perderem quando alcançarem os seus objetivos", finalizou.

Via: Assessoria de Comunicação
Notícia retirada da página www.unifev.edu.br/site/noticias/noticia.php?n=17676
UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga

© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados. CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP