Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Blog de Direito

26/OUT/2015
Direito En(cena): alunos do curso de Direito apresentam peça teatral durante a 8ª Mostra UNIFEV

MOSTRA UNIFEV

A Mostra UNIFEV, já tradicional no Centro Universitário de Votuporanga, foi sucesso por mais um ano consecutivo. A 8ª edição do evento, que aconteceu entre os dias 22 e 23 de outubro, na Cidade Universitária, reuniu alunos de 170 escolas, vindos de 108 municípios de quatro estados: Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

A feira de profissões tem o objetivo de apresentar a UNIFEV e as suas 40 opções de graduação aos jovens estudantes do Ensino Médio e à comunidade em geral. O Centro Universitário de Votuporanga é a única Instituição de Ensino Superior (IES) do interior paulista a promover um evento desse porte, aberto à população, gratuitamente.

Durante os dois dias de Mostra, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura e o corpo docente da UNIFEV e obter informações e orientações quanto à carreira que pretendem seguir, o mercado de trabalho e o cotidiano de cada profissão.

E, por aqui, no curso de Direito, os visitantes tiveram a chance de prestigiar a apresentação do grupo teatral "Direito En(cena)", formado e estrelado pelos próprios discentes do curso de Direito da UNIFEV e orientado pela Prof.ª Ma. Andréia Garcia Martin. A peça exibida foi uma adaptação da obra "Ascensão e Queda de Mahagonny", de Bertolt Brecht.

A escolha pelo teatro, segundo os atores, foi uma forma dinâmica de chamar a atenção do público presente para a importância da profissão e segmentos abordados pelo universo jurídico.

Aqueles que tiveram a oportunidade de prestigiar a atração sentiram-se cativados pela atuação dos integrantes do En(cena). "Assistir à peça me fez despertar para muitas relações jurídicas atuais com as quais nem sempre sabemos lidar. Além disso, ver meus amigos em cena foi um espetáculo à parte", disse Beatriz Pádua Marques Gomes, também aluna de Direito.

Para a coordenadora do curso, Prof.º Ma. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, o sentimento de gratidão e apreciação pela arte do En(cena) foi postado nas redes sociais: "Os alunos que participaram da Mostra fizeram um trabalho divertido e inteligente que rendeu elogios de pessoas de todos os níveis de escolaridade e idades. Isso é a verdadeira arte. A que diverte a todos e faz pensar".

Isabela Jardinetti / Nathalia Brunini
MTB 69093/SP - MTB 79478/SP

NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS
Estagiário: Gustavo Gomes Furlani