Auxiliando a comunidade interna em seu desenvolvimento emocional e acadêmico
O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social ao Discente (NAPPS) da UNIFEV busca proporcionar melhor qualidade de vida aos alunos e colaboradores da Instituição, auxiliando-os no desenvolvimento de habilidades e competências, no trato das dificuldades pessoais e emocionais, na melhora dos relacionamentos e na adaptação da rotina acadêmica e de trabalho. Além disso, o NAPPS atua na promoção de medidas voltadas à inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais e com deficiências. Todos os estudantes e colaboradores da UNIFEV podem ser atendidos pelo Núcleo, seja por procura direta do interessado ou por ações promovidas pelos integrantes do NAPPS. Confira as frentes de trabalho desenvolvidas pelo NAPPS: - Plantão psicológico: apoio e orientação psicológica breve. São realizados atendimentos individuais para ajudar o aluno, de maneira pontual, no desenvolvimento de suas habilidades, e a lidar com dificuldades pessoais e/ou emocionais. - Desenvolvimento interpessoal Atividades individuais ou em grupo, voltadas ao desenvolvimento de habilidades sociais. O objetivo é estimular a melhoria das relações interpessoais cotidianas. - Acolhimento e adaptação acadêmica Atendimento aos alunos com dificuldades de adaptação à rotina de estudos, de aulas e/ou à mudança de cidade para a realização do curso. - Mediação de demandas de turmas Atendimentos, por meio da solicitação do representante de turma, para mediação de conflitos pontuais ou dificuldades de interação e de relacionamento entre os estudantes. - Orientação para estudos Atividades voltadas ao desenvolvimento de hábitos e rotinas de estudos mais produtivas, de maneira adaptada às necessidades de cada universitário. - Inclusão de necessidades educacionais ou pessoas com deficiência Atendimentos às demandas dos alunos e professos da UNIFEV, com o objetivo de facilitar a inclusão e orientar sobre práticas de ensino e avaliação de pessoas com deficiência ou necessidades educacionais. Também podem ser realizadas palestras e capacitações voltadas aos profissionais da Instituição. COMO SER ATENDIDO? Para solicitar atendimento, basta preencher o formulário disponível AQUI, ou na Clínica de Psicologia da Instituição. Após o preenchimento correto dos dados, é necessário enviar o formulário via e-mail: (napps@fev.edu.br), e aguardar o contato do Núcleo. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Clínica de Psicologia ou pelo e-mail. CLÍNICA DE PSICOLOGIA Localização: Rua Paraná, nº 3.557 Telefone: (17) 3405-9977 E-mail: napps@fev.edu.br Horários de atendimento: 13h às 17 horas e das 19h às 23 horas |
|
|
© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados. |
CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP |