A UNIFEV

MISSÃO

Educar com excelência para o desenvolvimento pessoal e social.

 

VISÃO

Consolidar-se como referência na educação, promovendo o desenvolvimento de talentos, a disseminação do saber, o uso competente da ciência e das inovações tecnológicas.

 

VALORES E PRINCÍPIOS

 

. Responsabilidade Social
. Respeito aos Direitos Humanos
. Conduta Ética e Moral
. Desenvolvimento Sustentável
. Gestão participativa
. Transparência nas ações
. Relacionamento solidário e cordial
. Atitudes Inovadoras e Criativas

 

Confira o Compliance completo em: unifev.edu.br/compliance

NOSSA HISTÓRIA

A Unifev - Centro Universitário de Votuporanga tem orgulho de ser referência em Educação. Seus 57 anos de história, marcados por inúmeros desafios e conquistas, comprovam a excelência do ensino ofertado e a qualidade de uma Instituição séria, forte, renomada e que não para de crescer.

A trajetória da Unifev teve início em 1966, quando foi criada inicialmente, sob a forma de autarquia pública, com o nome de Faculdade de Ciências e Letras de Votuporanga (Facle), que na época ofertava apenas três cursos de graduação: Ciências, Letras e Pedagogia.

Quatro anos depois, em 1970, a então Facle deixou de pertencer ao poder público e passou a ser mantida por uma Fundação de direito privado sem fins lucrativos: a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV). A mudança trouxe, em 1973, mais dois novos cursos à Instituição: Ciências Contábeis e Administração, ocasião em que também foi fundada a Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Votuporanga (Facica).

Facle e Facica conviveram juntas até 1991, quando ambas deram origem às Faculdades Integradas de Votuporanga (FIV).

Diante do aumento da oferta de Ensino Superior em múltiplas áreas de conhecimento, em 1997 a FIV transformou-se em Unifev.

Hoje, com foco no futuro educacional e nas constantes transformações do mercado, o Centro Universitário de Votuporanga oferece mais de 50 diferentes cursos de graduação e pós-graduação, centenas de atividades de extensão presenciais e on-line, e diversos outros serviços prestados, gratuitamente, à comunidade.

Seu corpo docente 100% titulado e preparado garante um ambiente acadêmico de alto nível, capaz de propiciar uma formação de excelência aos alunos, com o que há de mais inovador em ensino e aprendizagem.

Ao longo desta história de sucesso, a Unifev se tornou uma referência entre centenas de outras instituições de Ensino Superior do País, por sempre adotar uma gestão séria, competente, transparente e focada no mais importante: o desenvolvimento pessoal, social e profissional de seus estudantes.
 

 

INFRAESTRUTURA

Considerada uma das Instituições mais modernas e bem equipadas da região, a Unifev possui cerca 40 mil m² de área construída, dividida em dois campi: Centro e Cidade Universitária.

Para um completo aprendizado, o aluno Unifev possui à sua disposição salas tecnológicas e climatizadas, auditórios amplos, cerca de 40 laboratórios, clínicas e núcleos, além de três bibliotecas físicas e duas virtuais (Pearson e Minha Biblioteca), que disponibilizam mais de 100 mil títulos, entre livros e periódicos.

E a Unifev segue crescendo com os seus mais recentes investimentos: o Complexo Poliesportivo, o Centro de Especialidades em Medicina Veterinária (Cevet), o Complexo Jurídico e a Incubadora de Startups.

Com 13.471,05 m² de área útil construída, o Complexo compreende piscinas aquecidas, quadra esportiva, quadra de voleibol de areia, sala de avaliação física, espaço para prática do judô, pista de atletismo, campo de futebol e locais de convivência e banho, entre outros ambientes.

O Cevet, com 1.021 m² de área útil construída, possui uma infraestrutura completa para atendimento de animais de grande e pequeno porte. O espaço abriga hall de espera, consultórios, recepção, ambulatórios, internação clínica, salas de exames e de medicamentos, esterilização, paramentação, centro cirúrgico, ambiente acadêmico, vestiário, banheiros, cozinha, lavanderia e depósito. Além disso, o Cevet conta com diversos laboratórios, entre eles, o de Microbiologia, o de Patologia Clínica e o de Radiologia.
 

Acesse o TOUR 360 e conheça nossa infraestrutura.

A EQUIPE

Foto do Reitor

Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon

Possui doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba, mestrado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduação em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis pela Unifev - Centro Universitário de Votuporanga, e graduação em Pedagogia pela FALC - Faculdade da Aldeia de Carapicuíba. Foi membro de grupos de pesquisa, presidente da Fundação Votuporanguense de Educação e Cultura (Fuvec), em 2011, e coordenador do curso de Administração da UNIFEV por 15 anos.

Foto do Pró-reitor

Prof. Dr. Anderson Bençal Indalécio

Doutor e mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Possui especializações na área da Educação. É licenciado em Educação Física, Pedagogia e Filosofia. Professor de Educação Básica na Rede Pública e no Ensino Superior. Trabalha com a formação inicial e continuada de professores, com experiência nos seguintes temas: metodologias ativas; recursos educacionais digitais; desenvolvimento infantil e cultura; gerações humanas; e educação lúdica.

Estas informações não podem ser alteradas por aqui.

Estas informações não podem ser alteradas por aqui.