Estreite o relacionamento com seu cliente

Apesar de estarmos num momento complicado que está atingindo o lado pessoal, emocional e econômico do País e do mundo, nós precisamos nos reinventar. Pensando assim, este artigo irá apresentar sugestões para que você reconquiste seu cliente.

Como toda mudança, o isolamento social trouxe novos hábitos às pessoas, um deles é o uso mais assíduo das redes sociais, sendo assim, é uma ótima oportunidade vê-las como meio de reinventar seu laço com o cliente. A seguir, veremos três sugestões para a reaproximação com o cliente mesmo estando a distância.

 

NOVIDADES

Para informar seu cliente sobre as novidades que você está oferecendo atualmente, nada melhor que mandar uma mensagem pelo WhatsApp dizendo o que você está trazendo de novidade. Essa pode ser enviada particularmente ou, se preferir, lista de transmissão. Na mensagem seja sucinto e claro, informe seu cliente o que está oferecendo por meio de foto + texto explicando a respeito do objeto/serviço oferecido.

 

EMPATIA

Precisamos ser empáticos ao entrar em contato com o cliente. Se o seu público-alvo prefere usar e-mail em vez de WhatsApp, por que não o enviar com uma mensagem de afinidade para entrar em sintonia com o cliente e aproveitar para oferecer seu produto/serviço? Todos nós ficamos felizes ao abrir um e-mail da loja que gostamos e ver que nele contém respeito e ternura.

 

CONTATO

Pensando como cliente, nós estamos atualmente com receio de estar fora de casa, portanto um meio de reatar seu vínculo com o cliente é oferecer uma espécie de consultoria/suporte on-line. Mas como isso pode funcionar para o seu negócio? Simples, na consultoria por meio de vídeo você irá conversa com o cliente a respeito do produto/serviço que você oferece, irá trocar informações sobre o que o cliente precisa e o que você oferece, para poder dar a ele mais do que um produto/serviço e, sim, ofertar exatamente aquilo que ele busca.

EXEMPLOS

Nutricionistas: Chamada de vídeo para conversar com o paciente sobre sua alimentação, o que ele busca com uma melhor nutrição, quais são seus hábitos, etc.

Lojas de materiais para construção: Seu cliente está querendo pintar a própria casa, mas não sabe quais materiais usar, faça um vídeo chamada para ver o ambiente que ele deseja mudar e o aconselhe sobre opções de produtos e valores. 

Costureiras(os): Seu cliente precisa de uma nova roupa de cama, mas está em dúvida do tecido e medida do colchão, entre em contato com ele por vídeo e o ensine a tirar as medidas sozinho para poder te passar e fale as melhores opções para tecido de roupa de cama. 

 

Por meio dessas medidas você pode reatar o relacionamento com seus clientes. Ofereça o que eles buscam e precisam. Estamos num momento em que as pessoas estão mudando seus hábitos, rotinas, perspectivas e buscando apenas o necessário, mostre a ele que você tem o que ele precisa.

 

Conteúdo desenvolvido por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEV,
sob a supervisão da Profa. Ma. Vanessa Pagliarani Zeitune.