20 Ago 2024
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Comunidade em Foco reuniu centenas de pessoas na Escola Enny, no Pozzobon

Evento contou com uma programação diversificada e gratuita para toda a família

A Unifev reuniu, no último sábado (17/8), centenas de pessoas na Escola Estadual “Professora Enny Tereza Longo Fracaro”, localizada no bairro Pozzobon, durante o evento “Comunidade em Foco - Unifev em Ação”. Coordenadores, professores e alunos de cursos que abrangiam as principais áreas do conhecimento da instituição – ciências exatas, humanas e saúde – atuaram diretamente no evento.

Foram oferecidos gratuitamente serviços como bioimpedância, testes de glicemia, tipagem sanguínea, cuidados faciais, ventosaterapia, acupuntura auricular, orientações financeiras e jurídicas, doação de mudas, informações sobre robótica, realização de experimentos, atividades físicas, recreativas e lúdicas, pintura facial, jogos infantis, distribuição de lanches, pipoca, algodão doce e muitas outras atrações.

O Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, reitor da Unifev, comemorou o sucesso do evento, cujo objetivo primeiro é aproximar a universidade das pessoas. "Nossa intenção é mostrar à população tudo o que a Unifev tem a oferecer, desde cursos e pesquisas até atividades culturais e de extensão. Essa troca de experiências é importantíssima para fortalecer o vínculo entre a nossa Instituição e a comunidade", enfatizou.

Paula Araújo