Funcionalidades da nova plataforma foram apresentadas no Laboratório Didático-Pedagógico da Unifev para comunidade acadêmica
Com o objetivo de fortalecer a cultura dos direitos do idoso na comunidade acadêmica, o Núcleo de Direitos Humanos (NDH) da Unifev lançou, na última terça-feira (20/8), um site sobre as garantias às pessoas da melhor idade (unifev.edu.br/direitos-do-idoso). A iniciativa, apresentada no Laboratório Didático-Pedagógico do câmpus Centro, representa um importante passo para promover a conscientização sobre esse tema.
O lançamento do site foi marcado pela apresentação de seus recursos, destacou a coordenadora do NDH da Unifev, Profa. Dra. Nínive Daniela Guimarães Pignatari. “A nova plataforma oferece um conteúdo abrangente, incluindo informações sobre medicamentos gratuitos, programas de saúde, artigos, legislação, Universidade Aberta à Terceira Idade da Unifev (Uniati), livros, vídeos, documentários e orientações sobre saúde e bem-estar da pessoa idosa, além de um canal de denúncias e muitos outros assuntos. Tais funcionalidades têm o propósito de atender às necessidades desse público, promovendo a sensibilização sobre os direitos de maneira informativa”.
O reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, afirma que a criação do novo site é uma conquista importante para a comunidade. “Ao disponibilizar informações e recursos sobre direitos humanos do idoso, a nossa Instituição contribui para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa”.
A iniciativa faz parte do projeto "Plurais", que representa um passo importante para fortalecer o compromisso com os direitos humanos e promover o bem-estar da comunidade de Votuporanga e região.