Notícias

14 Nov 2024
PROFISSÕES

Fisioterapeuta esportivo: profissional da área ganha cada vez mais espaço

A prática de esportes e atividades físicas têm conquistado muitos adeptos, fator que mantém o mercado aquecido

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Com a crescente prática de esportes e atividades físicas, o fisioterapeuta esportivo, especialista na prevenção, diagnóstico e tratamento de lesões relacionadas ao esporte, tornou-se um profissional essencial nos dias de hoje. Essa especialidade vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, acompanhando a tendência de um estilo de vida mais ativo, com técnicas que aumentam força, flexibilidade e que otimizam a performance do atleta.

De acordo com dados coletados em Guia da Carreira, site informativo sobre educação, profissões e carreiras, o salário de um fisioterapeuta esportivo varia de acordo com a experiência. A média salarial para área é de R$5.232,22, reforçando um potencial de crescimento e valorização para esse profissional no mercado de trabalho.
 
Por ser um ramo promissor, a fisioterapia esportiva oferece um amplo campo de atuação. Profissionais podem trabalhar em academias, clínicas, clubes atléticos e até em Federações e Confederações Esportivas, onde atuam na prevenção e tratamento de lesões, promovendo também o condicionamento físico dos atletas.

O curso de Fisioterapia é a base para esse profissional, e a Unifev se destaca ao oferecer uma formação de excelência, capacitando os alunos por meio de aulas teóricas e estágios práticos em sua própria Clínica-Escola. Após a graduação, é necessária uma especialização em fisioterapia esportiva por meio de um curso de pós-graduação, que prepara para atendimento e demandas específicas do esporte.

 

Assessoria de Comunicação
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br