0800 015 0228
Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Blog de Direito


04/MAR/2015
Portfólio online: Cursos de Extensão 2015

PORTFÓLIO ONLINE
Conheça o Portfólio Online do curso de Direito da UNIFEV!

Por meio desta ferramenta, é possível verificar quais foram os cursos de extensão presenciais e a distância, atividades sociais, programas de extensão, eventos relacionados às disciplinas da grade, entre outros projetos desenvolvidos pelo curso de Direito da UNIFEV em 2015.

Para conferir o Portfólio do nosso curso, basta acessar o link a seguir!
www.issuu.com/ead_unifev/docs/extensao2015_base


NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS
Estagiário: Gustavo Gomes Furlani
E-mail: falecomacoordenacaounifev@gmail.com
Fone: (17) 3405-9999, ramal 634.



Tags
ISSUU
Portfólio
Direito
Unifev
Extensão 2015
Cursos







11/FEV/2015
Biblioteca realiza novas aquisições de livros para o curso de Direito

Confira abaixo a listagem dos mais recentes livros de Direito adquiridos pela Biblioteca do Centro Universitário de Votuporanga:


· Constituição e Constituinte (Dalmo de Abreu e Dallari)
· Curso de Direito Empresarial - Teoria Geral e Direito Societário (Marlon Tomazette)
· Curso de Direito do Trabalho (Mauricio Godinho Delgado)
· Curso Elementar de Direito Romano (Editora Saraiva)
· Direito Civil Brasileiro - Parte Geral (Carlos Roberto Gonçalves)
· Direito Penal - Parte Geral (Victor Eduardo Rios Gonçalves)
· Direito Previdenciário Esquematizado (Pedro Lenza e Marisa Ferreira dos Santos)
· Direito e Processo do Trabalho na Teoria Geral do Direito (Carlos Henrique Bezerra Leite)
· Elementos de Direito Penal - Volume 2 (Luiz Regis Prado)

Para conferir a listagem completa acesse www.goo.gl/5yssFH



Tags
Direito
Unifev
Aquisição
Livros
#Biblioteca Direito







11/FEV/2015
Estão abertas as inscrições para a WIPO

WIPO abre inscrições para o curso "DL101PBR - DL-101 Curso Geral de Propriedade Intelectual - DL101PBR".

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI, traduzido do inglês) é uma entidade internacional de Direito Internacional Público com sede em Genebra (Suíça), integrante do Sistema das Nações Unidas.

Criada em 1967, é uma das 16 agências especializadas da ONU e tem por propósito a promoção da proteção da propriedade intelectual ao redor do mundo através da cooperação entre Estados.

Reconhecida por oferecer gratuitamente cursos a distância que abordam a propriedade intelectual em seus mais diversos ramos e aspectos, foi lançado para o Brasil o curso DL101PBR. Este curso abrange os aspectos fundamentais de propriedade intelectual, incluindo a legislação e estudos de caso brasileiros. O conteúdo nacional foi desenvolvido por especialistas do INPI. Os temas apresentados são: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.


INFORMAÇÕES BÁSICAS

Localização : Online
Linguagem : Português
Duração : 75 horas
Tutoria : Sim
Certificado : Sim
Custo : Gratuito
Data máxima de inscrição: 14/02/2015
Administrador do Curso : DL101p.academy@wipo.int


Inscreva-se agora mesmo em welc.wipo.int/acc/index.jsf?page=courseCatalog.xhtml&lang=pt&cc=DL101PBR#plus_DL101PBR (Se o link não ficar azul, o copie e cole na barra de endereços de seu navegador web)



Tags
WIPO
Certificação
Direito Autoral
Propriedade Intelectual
Direito
Internacional
EAD
Unifev
Votuporanga







07/FEV/2015
Curso de Direito da UNIFEV tem alto índice de aprovação na OAB

Exame de Ordem é requisito necessário para a atuação na carreira jurídica; lista com mais de 30 mil aprovados foi divulgada na última terça-feira.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Na última terça-feira (dia 3), alunos e egressos do curso de Direito da UNIFEV foram um dos destaques do XV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O motivo foi o alto índice de aprovação dos estudantes do Centro Universitário de Votuporanga em uma das avaliações mais concorridas do País.

O Exame da Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Ao todo, foram mais de 30 mil aprovados na segunda fase. A avaliação compreende duas etapas, ambas de caráter eliminatório: a primeira é uma prova objetiva e, a segunda, compreende uma atividade da prática profissional.

Para a coordenadora do curso de Direito da UNIFEV, Profa. Ma. Nínive Pignatari, um dos motivos desse resultado expressivo nessa avaliação, que é uma das mais difíceis do Brasil, é o trabalho contínuo e intensivo de todos os docentes da graduação.

"O aluno do Centro Universitário de Votuporanga, quando ingressa no curso de Direito, tem contato imediato com a realidade da profissão. A teoria é colocada em prática por meio das aulas especiais que simulam a realidade da profissão. Fatores essenciais para um bom desempenho na OAB, principalmente, na segunda fase", ressaltou a coordenadora.




Tags
OAB
Aprovação
Excelência
Qualificação profissional
Unifev
Direito
Votuporanga







05/FEV/2015
Cronograma de Atividades Complementares 2015-1

Confira o cronograma de Atividades Complementares para o primeiro semestre de 2015 para o curso de Direito da Unifev.

Dentre as atividades oferecidas para este semestre estão o Projeto Holofote, cursos onlines disponibilizados pela EaD Unifev, Projeto Case, Programetes do Direito - "Foca no Direito", Ciclo de Debates, Olimpíadas do curso de Direito, entre outras.



Tags
#Atividades Complementares
Atividades
Direito
Unifev







12/DEZ/2014
Conheça as disciplinas do nosso curso

O PROFISSIONAL A SERVIÇO DA JUSTIÇA

O curso de Direito da UNIFEV forma profissionais aptos a trabalhar na aplicação e cumprimento das normas jurídicas que vigoram no país, a fim de organizar as relações entre indivíduos e grupos da sociedade. Os egressos destacam-se pelos altos índices de aprovação na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e, posteriormente, pela brilhante carreira que constroem junto ao mercado de trabalho.


DIFERENCIAIS

O curso de Direito da UNIFEV possui uma formação humanística, técnico-jurídica e prática, baseada em senso ético-profissional. Seu objetivo é proporcionar aos alunos a capacidade de apreensão, transmissão crítica e produção criativa do Direito, oferecendo subsídios importantes à tarefa diária de equacionar problemas e buscar soluções harmônicas, conforme as exigências sociais. Os estágios no Núcleo de Práticas Jurídicas e em órgãos públicos e privados proporcionam aos graduandos a oportunidade de aliar a vivência profissional ao conteúdo discutido em sala de aula.


MERCADO (ÁREA DE ATUAÇÃO)

O profissional de Direito possui a possiblidade de trabalhar em diversas funções, como advogado, defensor público, promotor de justiça, juiz, desembargador, procurador e delegado de polícia. A graduação também oferece vantagens aos bacharéis que desejam ocupar carreiras em diferentes áreas, públicas ou privadas.

Para mais informações acesse www.unifev.edu.br/site/graduacao/curso.php?idCurso=6



Tags
Disciplinas
Curso
Grade
Matriz Curricular
Direito
Unifev







10/DEZ/2014
Relatório da Comissão Nacional da Verdade busca verdade histórica durante período da ditadura

Dois anos e sete meses depois de formalmente instalada, a Comissão Nacional da Verdade entregou hoje o relatório final de seus trabalhos apontando a comprovação da ocorrência de violações de direitos humanos durante o período compreendido entre 1946 e 1988, mais notadamente durante a ditadura militar, que se estendeu entre 1964 e 1985. O trabalho se concentrou, especialmente, sobre quatro condutas, em razão de sua gravidade: tortura (inclusive violência sexual); morte (execução sumária, arbitrária ou extrajudicial e outras mortes imputadas ao Estado); desaparecimento forçado e ocultação de cadáver.

A Comissão da Verdade acrescentou ainda, a esse rol de prioridades, a prisão ou detenção ilegal e arbitrária, a despeito da não inclusão explícita dessa conduta no texto da lei, por considerá-la como grave violação de direitos humanos, seja porque já é assim considerada, como proibição imperativa para todos os Estados, seja porque foram tidas como uma espécie de porta de entrada do sistema repressivo do regime militar e um facilitador para a prática de outras graves violações.

Os fatos apurados ao longo dos 1.121 depoimentos colhidos, 132 deles de agentes públicos, além de 80 audiências e sessões públicas, criaram condições para confirmar 434 mortes e desaparecimentos de vítimas do regime militar, sendo 191 os mortos, 210 os desaparecidos e 33 os desaparecidos cujos corpos tiveram seu paradeiro localizado ¿ um deles durante os trabalhos da CNV.

As violações comprovadas compreendem prisões sem base legal, a tortura e as mortes dela decorrentes, as violências sexuais, as execuções e as ocultações de cadáveres e desaparecimentos forçados.




Tags
#Direitos Humanos
#CNV
Ditadura Militar
Direito
Unifev







10/DEZ/2014
10 de dezembro, Dia Internacional dos Povos Indígenas

#PovosDoBrasil
#DiaInternacionaldosPovosIndígenas
#10deDezembro
#QuinzenaDH

O dia internacional do índio foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) no ano de 1995, através de decreto que indicou o dia 09 de agosto para a referida data. Mas, atualmente, no Brasil, a data é celebrada no dia 10 de dezembro.

As reuniões iniciaram-se em Genebra, onde grupos indígenas se reuniam buscando garantir suas condições de vida, seus direitos humanos, que eram marginalizados. O movimento causou atitude de reflexão sobre tais condições subumanas que os mesmos viviam, além do direito a terra e ao resgate de sua cultura. Outros pontos importantes discutidos no evento foram: os impactos sofridos pelos aborígines; a promoção da manutenção de sua cultura pelo mundo, patrimônio cultural e histórico que deve ser preservado por suas riquezas, por sua sabedoria milenar, por suas contribuições para a diversidade das civilizações, tendo se tornado riquezas da humanidade.

Com o passar dos anos, através da reunião, foi instituída a Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas.

A Comissão dos Direitos Humanos também atuou no projeto, a fim de garantir tais direitos.

Porém, a iniciativa ainda é pequena diante de tantos anos de extorsão, discriminação, preconceito e descaso a que a etnia indígena sofreu e suporta até os dias de hoje, mesmo estando protegidos pelo documento, que aparece em quarenta e seis artigos que abordam sobre seus direitos e dignidade.




Tags
#Direitos Humanos
Dia Internacional dos Povos Indígenas
Direito
Unifev







10/DEZ/2014
10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos

#DeclaraçãoUniversaldosDireitosHumanos
#UniversalDeclarationofHumanRights
#DeclaraciónUniversaldelosDerechosHumanos

Hoje faz 66 anos que a Declaração Universal do Direitos Humanos foi proclamada pela ONU. Segundo o Guinness Book of World Records, a Declaração é o documento traduzido no maior número de línguas, com 403 traduções disponíveis até dezembro de 2012. Apesar de não ser um tratado, no preâmbulo do texto os países e seus povos se comprometeram a tomar medidas contínuas para garantir o cumprimento dos Direitos Humanos básicos, por meio do ensino e da educação.


#QuinzenaDH

Hoje, 10 de dezembro, é Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data foi estabelecida em 1950 pela Organização das Nações Unidas para comemorar a adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos dois anos antes, em 1948. O documento delineia os direitos básicos inerentes a todas as pessoas e é referência para a proteção e promoção dos Direitos Humanos no mundo.

Os princípios históricos dos Direitos Humanos são orientados pela afirmação do respeito ao outro e pela busca permanente de uma cultura de paz, fundamentada na justiça, na igualdade e na liberdade.


Logo abaixo, confira a galeria de imagens relacionadas a QuinzenaDH que estão circulando na rede!



Tags
#Direitos Humanos
Dia Internacional dos Direitos Humanos
Direito
Unifev







25/NOV/2014
Pós-Graduação Presencial em Direito Constitucional pela UNIFEV

O Direito Constitucional é um ramo basilar da ciência jurídica, enfoca os direitos e as garantias fundamentais dos indivíduos, os princípios e os objetivos do Estado, bem como seus limites e suas formas de atuação. Diante das significativas transformações ocorridas no Direito, desde o final do século XX, a Carta Política do Estado figura no centro do ordenamento jurídico nacional, por influência do Neoconstitucionalismo. Tal movimento provocou a constitucionalização de todos os ramos do Direito, tornando-se imprescindível que os profissionais da área se atualizem em relação a essas mudanças.

O Curso de Especialização em Direito Constitucional proporciona o estudo aprofundado de temas do Direito relacionados à Constituição, tais como a Teoria da Constituição (História do Constitucionalismo no Brasil e no Mundo); Constituição no século XXI; a relação entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na Ordem Constitucional brasileira; a composição dos Tribunais Superiores; o controle da constitucionalidade; os direitos e as garantias fundamentais; a internacionalização dos direitos e a ordem econômica e social. As disciplinas permitem a conexão entre as teorias emergentes e a realidade, suscitando a análise e a crítica de posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais, a partir da apreciação de casos concretos ou hipotéticos, possibilitando aos participantes a construção dialógica do conhecimento.

Local: Cidade Universitária
(Requisitos legais: Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007).

Para mais informações acesse www.unifev.edu.br/site/posgraduacao/



Tags
#Pós-Graduação
Direito
Unifev
Direito Constitucional
Especialização







Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

 
© Copyright 2025 - Todos dos Direitos Reservados. CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP