Encontro, que acontecerá no próximo sábado (dia 13), no Parque da Cultura, abordará as desumanidades praticadas por polêmico hospício mineiro
Os admiradores de um bom trabalho investigativo já têm um encontro marcado para o próximo fim de semana. O Núcleo de Direitos da UNIFEV, por meio do projeto "Clube de Leitura", promoverá, no sábado (dia 13), uma discussão do renomado livro Holocausto brasileiro, da jornalista Daniela Arbex. O evento, gratuito e aberto à comunidade, acontecerá no Parque da Cultura, em Votuporanga, a partir das 15h30.
Os interessados em participar podem se inscrever pelo site da Instituição (www.unifev.edu.br/clubedeleitura), na Central de Relacionamento de ambos os campi ou na hora do encontro.
De acordo com o responsável pelo Núcleo, Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp, o evento tem o objetivo de debater algumas questões abordadas na obra no que diz respeito à violação dos direitos humanos.
"O livro relata a história desumana do maior hospital psiquiátrico do Brasil, situado em Barbacena (MG), entre as décadas de 1960 e 1970, o Colônia. Pelo menos 60 mil pessoas morreram negligenciadas. A maioria foi internada à força. Cerca de 70% não tinham diagnóstico de doença mental. Eram epiléticos, alcoólatras, homossexuais, prostitutas e mulheres grávidas, entre outros indivíduos que se tornaram incômodos para alguém. Toda a história é investigada a fundo por Daniela Arbex".
A presença no encontro oferece certificação para universitários, egressos e comunidade em geral.
Assessoria de Comunicação UNIFEV
Nathália Brunini
Mtb 79.478/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 956