15 Mar 2023
COMUNIDADE

Unifev disponibiliza serviços gratuitos à população nas áreas de Fisioterapia e Estética

Interessados devem entrar em contato com a Clínica-Escola de Fisioterapia para agendar uma avaliação; em 2022 mais de 7,8 mil atendimentos foram realizados

Em 2023, a Unifev dá continuidade aos diversos serviços gratuitos por meio dos cursos de graduação em Fisioterapia e de Tecnologia em Estética e Cosmética. Os pacientes recebem atendimento individualizado, com qualidade e segurança.

São disponibilizadas avaliações e terapias nas áreas de fisioterapia cardiovascular, neurológica, musculoesquelética, dermatofuncional, limpeza de pele, drenagem linfática, massagem modeladora e redutora, além de tratamentos estéticos faciais e corporais.

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Ma. Ana Paula Pelosi, há poucas vagas, e é necessário que os interessados entrem em contato para fazer uma avaliação. “Por meio dessa triagem conseguiremos identificar a necessidade de cada pessoa”.

Em 2022, mais de 7,8 mil atendimentos foram realizados na Clínica-Escola. Os serviços de Fisioterapia acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e os de Estética e Cosmética são oferecidos de segunda a quinta, das 19h30 às 22h30.

Os atendimentos são realizados por alunos, supervisionados por professores. “A iniciativa, além de promover o acesso a serviços de saúde gratuitos à comunidade, propicia o desenvolvimento das habilidades dos alunos”, destaca a coordenadora.

A Clínica-Escola de Fisioterapia está localizada à Rua Paraná, nº 3557, Centro.

Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo (17) 3405-9999, ramal 899.

Paula Araújo