03 Mai 2023
CELEBRAÇÃO

Centenas de pessoas participaram do 1º Comunidade em Foco da Unifev

Evento comemorou os 57 anos da Instituição com diversas atividades promovidas pelos cursos de graduação

Em comemoração aos 57 anos da Unifev, a Instituição recepcionou, no último sábado (dia 29), centenas de pessoas no Complexo Poliesportivo da Cidade Universitária. Na oportunidade, os cursos promoveram diversos atendimentos gratuitos.

A programação contou com atividades realizadas pelos docentes e alunos das graduações: limpeza de pele, aferição de pressão, testes de glicemia, doação de mudas, adoção de animais, orientações financeiras e para o imposto de renda, atividades lúdicas para crianças, confecção de pufes de pneu, pintura facial, entre outras.

De acordo com o reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, o evento comemorou a data junto à comunidade. “Uma das missões do Centro Universitário é ampliar o acesso à Instituição. Abrimos as portas para que a população possa conhecer nossa infraestrutura, além de desfrutar dessa extensa programação montada pelos nossos cursos. Foi um momento especial em celebração aos 57 anos de fundação da Unifev”, disse.

A aluna do 3º período do curso de Educação Física, Piettra Conde, destacou a a interação com os presentes. “É muito importante a nossa participação, pois é o momento que aliamos a teoria à prática e aprendemos ainda mais. Além disso, conhecemos o que é desenvolvido pelos outros cursos da Unifev”.

Nathalia Almeida