Núcleos

O aluno Unifev tem a oportunidade de entrar em contato com a sua profissão desde os primeiros momentos do curso.

As clínicas e núcleos do Centro Universitário de Votuporanga proporcionam essa experiência de maneira a agregar ainda mais conhecimento ao conteúdo obtido em sala de aula.

Juntos, professores e estudantes, desenvolvem atividades práticas que garantem não só aprendizado de excelente qualidade, como diversos benefícios à comunidade.

Conheça cada um desses serviços e participe!

 

O Núcleo Tecnológico das Engenharias (NTE) surge como uma iniciativa dos cursos de Engenharia, visando preparar profissionais competentes e qualificados para o mercado de trabalho. Seu foco principal está no desenvolvimento de habilidades práticas dos alunos, proporcionando um ambiente onde podem aplicar seus conhecimentos em projetos sob a supervisão de docentes.

Objetivos

Projetos: cada aluno tem a oportunidade de desenvolver seus próprios projetos, com supervisão docente, considerando aspectos como análise de viabilidade técnica, concepção do projeto conforme demandas do mercado, elaboração de documentação e cronograma de execução.

Experiência e Desenvoltura: o NTE oferece um espaço onde os alunos podem adquirir experiência e desenvoltura em análise crítica de problemas, compartilhamento de informações e trabalho colaborativo.

Conhecimento: além das aulas práticas regulares, o Núcleo proporciona um ambiente para o aprofundamento do conhecimento e das habilidades, tanto para alunos com domínio dos conteúdos quanto para aqueles com menos experiência, permitindo-lhes manusear materiais, instrumentos e aparelhos relacionados à área.

Serviços: o NTE também tem como finalidade prestar serviços internos e externos à Unifev, respondendo às demandas que surgem. Isso inclui elaboração de projetos de engenharia, execução de ensaios laboratoriais, elaboração de relatórios e laudos, desenvolvimento de produtos ou soluções, e prestação de assistência para soluções relacionadas às engenharias no local de aplicação.

Com esses objetivos em mente, o NTE se destaca como um espaço vital para a formação prática e o desenvolvimento de competências dos alunos dos cursos de Engenharia na Unifev.

 


 

Como ser atendido?
Atendimento aberto a alunos e docentes.

Terça-feira, das 8h às 10h.
Quarta, quinta e sexta-feira das 10h ao meio-dia.
Localização: Bloco 6, Cidade Universitária.
Telefone: (17) 3405-9999 ramal 601

 


 

NOTÍCIAS

- Nenhum resultado encontrado.