Os alunos, desde a 1ª série do Ensino Médio, participam de diversas atividades relacionadas à escolha profissional. O perfil de cada um deles é observado pelo coordenador do projeto, que avalia competências e habilidades durante as disciplinas, direcionando o estudante para as atividades optativas.
A fim de ampliar o autoconhecimento, os alunos participam de atividades de avaliação tabuladas e de palestras relacionadas às profissões. Ao longo do ciclo, eles conhecem os currículos de cursos disponibilizados por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) e são incentivados a analisar os editais publicados no espaço virtual da coordenação. Outro diferencial é a orientação por meio de palestras com profissionais e visitas monitoradas aos cursos de graduação.
Objetivos:
- Dar suporte, segurança e fundamentação aos estudantes para a escolha da profissão e da Instituição de Ensino Superior (IES);
- Orientar quanto à escolha profissional por meio de vivências reais nos cursos de interesse;
- Informar sobre as exigências, peculiaridades e inovações dos principais vestibulares;
- Apresentar estratégias para o bom desempenho nos vestibulares pretendidos.