UNIC ON 2021

O XVII UNIC, o XII CONGRESSO DE PROFESSORES, o V CONGRESSO DE PÓS GRADUAÇÃO e o IV CONGRESSO TECNOLÓGICO são eventos científicos promovidos pela UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga, que visam divulgar os resultados das atividades de pesquisa realizadas na Instituição e fora dela.


TRABALHO:

MIOSITE DOS MÚSCULOS MASTIGATÓRIOS EM CÃO

PARTICIPAÇÕES:

AUTOR » RAQUEL ANTONIA DA MOTA PIROTTA
CO-AUTOR » BEATRIZ AUGUSTA PEREIRA
ORIENTADOR » PAULA FERNANDA GUBULIN CARVALHO
Visualizar Documento
Visualização

Comentários:

  • GUILLERMO LADINO ORJUELA - 03/11/2021 às 19:47:21

    Objetivo foi buscar o tratamento adequado segundo as condições do paciente. No caso avaliado posso concluir que a Prednisolona 20mg Kg-1 é o adequado? Não falaram quantos dias foi o tratamento, por favor acrescentar essa informação. Posso oferecer outro glicocorticoide? Ou é melhor oferecer antiinflamatórios não esteroidais. Qual foi o seu aprendizado com a elaboração desse trabalho?

  • RAQUEL ANTONIA DA MOTA PIROTTA - 03/11/2021 às 19:55:44

    De inicio a Prescrição do Prednisolona foi de 4 CP de 20mg a cada 6horas, com o objetivo de ir diminuindo conforme boa resposta ao tratamento, porém o animal começou a manifestar sinais, como retenção de líquidos, episódios de vômito, eliminação de diurese frequente e em grande quantidade, FC aumentada, então a dosagem foi reduzida para 1 CP de Prednisolona VO ao dia, em busca de controlar a doença e amenizar os sinais apresentados. Nesse caso em específico o animal não respondeu bem a outros glicocorticóides. E os uso de antiinflamatórios não esteroidais pode contribuir porém não é tão eficaz quando o uso do Prednisolona.

  • RAQUEL ANTONIA DA MOTA PIROTTA - 03/11/2021 às 19:56:58

    O meu aprendizado em relação a esse estudo foi poder conhecer melhor sobre essa doença rara, e conhecer possíveis formas de tratamento para adequar a vida do animal.

  • RAQUEL ANTONIA DA MOTA PIROTTA - 03/11/2021 às 20:03:47

    Em relação aos dias de tratamento, a medicação foi prescrita para uso contínuo, necessitando de novas avaliações mensais para reavaliar necessidade de ajuste a dosagem.

  • BEATRIZ AUGUSTA PEREIRA - 03/11/2021 às 20:08:30

    Por ser uma doença de baixa incidência e por nunca ter presenciando um caso parecido, foi uma grande oportunidade de aprendizado entre tratamento e prognóstico, incluindo o bem estar do animal que nesse caso, o tratamento de primeira escolha foi cortado devido os efeitos colaterais que estava causando no animal. Então para cada caso, deve ser feito um tratamento específico preconizando o bem estar do animal e sua evolução.

  • GUILLERMO LADINO ORJUELA - 03/11/2021 às 21:08:36

    Obrigado

Seu navegador não suporta este recurso. Tente um navegador diferente.