O XVII UNIC, o XII CONGRESSO DE PROFESSORES, o V CONGRESSO DE PÓS GRADUAÇÃO e o IV CONGRESSO TECNOLÓGICO são eventos científicos promovidos pela UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga, que visam divulgar os resultados das atividades de pesquisa realizadas na Instituição e fora dela.
Madja, seu trabalho está perfeito. Amei. Só preciso saber se existe algum projeto físico, pois no banner não mostra.
Gostaria muito de estar neste espaço experimentando tudo, todas as experiências citadas no seu banner.
As formas, as cores, os movimentos na água...
Boa noite, Carla. O projeto físico existe. É o meu TCC, que chamei de Centro de Percepção Musical. Neste projeto tive como inspiração a pauta musical e as ondas sonoras, tendo 5 pavimentos representando as linhas e 4 pavimentos úteis, representando os espaços. Neste complexo de percepção musical, há instrumentos espalhados por todo o espaço: um mensageiro dos ventos logo na entrada, escadas teclados emitindo sons das notas musicais ao lado das escadas rolantes, há uma réplica do Aeolus de Londres, que é uma instalação feitas com tubos que produzem sons provocados pelo vento e a árvore cantante, uma réplica de uma peça construída na Itália. Além disso, há uma cúpula de percepção e terapia musical, onde se pode ouvir e ver sons com frequências elevadas, que foram cientificamente comprovadas, exercerem poder curativo.
Nossaaaa, que encanto...
Com relação a falta de imagens do projeto é que o material é muito extenso e não foi possível acrescentá-lo
Eu entendo. Mas gostei muito. Parabéns!
Há uma parte especificamente interessante que são as experiências do físico alemão Cladni.
Foram feitas experiências com placas de metal colocadas sobre caixas de som.
Amo os físicos. Adoro física quântica. É o que vai desvendar os mistérios do Universo...
Areia foi depositada sobre a superfície e estas placas foram submetidas á determinadas frequências e o resultado foi a formação de imagens nas placas.
Concordo com você com relação aos mistérios do Universo.
Devem ser imagens lindas. Com profunda sensibilidade nelas.
O mais fascinante foi descobrir que esta seria uma forma de levar a beleza da música aos surdos, pois eles teriam condições de visualizar formas maravilhosas materializadas através da música.
Imagens lindas demais, inclusive às provocadas pelo som de Sonata ao Luar de Bethoven na água. É de se emocionar.
Parabéns pelo trabalho minha querida. Quanto orgulho desta nova arquiteta que será minha colega de profissão...
Fiz um vídeo onde mostro todo o nascimento do conceito, que é a união da música com a arquitetura, que eu teria um imenso prazer de lhe enviar.
Fico aguardando o vídeo. Envie sim. Quer muito poder ver e sentir.
Neste vídeo, mostro os instrumentos que foram projetados para o Centro de Percepção Musical e as imagens externas renderizadas do projeto.
Ebaaaa
Apenas a arquitetura me faz sentir a mesma emoção que a música me provoca, por isso surgiu o desejo de que todas as pessoas possam sentir o mesmo, até mesmo os deficientes auditivos.
Imagino que foi um desafio difícil mas prazeroso. Todo trabalho compensa a dedicação. O projeto é como um filho...
Com certeza. Muito obrigada pelas palavras de carinho. Estou lhe enviando o vídeo agora pelo whats app, porque não sei se consigo por aqui.
Bjs! Bjs! Bjs!
Bjs bjs bjs