Presencial e com disciplinas na modalidade a distância

Biomedicina

Bacharelado

Diagnosticando doenças para preservar a vida.

O curso de Biomedicina da Unifev prepara e forma o profissional biomédico generalista e humanista, voltado para a área da Saúde com ênfase em Análises Clínicas, isso é, na capacitação do estudante para que realize exames de Patologia Clínica. O biomédico habilitado em Análises Clínicas também estará apto para trabalhar em indústria pública ou privada na produção de vacinas, soros, hemoderivados e insumos utilizados em laboratórios. De acordo com a matriz curricular, o curso oferece a oportunidade de conhecer outras áreas mais específicas, tais como: procedimentos estéticos, procedimentos em diagnóstico por imagem, análises ambientais, análises bromatológicas, biotecnologia e molecular, entre outras.

Valor da
MENSALIDADE
R$ 1.500,00
Valor com descontos
MATRÍCULA ANTECIPADA
R$ 1.073,98*

* Valores de pagamento para matrículas realizadas até o dia 15/02/2024, dúvidas fale com o time comercial em: (17) 99702-2883. Mais informações sobre bolsas e descontos em: unifev.edu.br/bolsas-e-descontos

TENHO INTERESSE

DIFERENCIAIS

O curso de Biomedicina da Unifev oportuniza ao estudante obter conhecimento teórico aliado ao conhecimento prático, por meio dos estágios em laboratórios clínicos especializados, sob a supervisão de professores mestres e doutores habilitados. O graduando torna-se apto para assumir responsabilidades técnicas, planejar e executar estudos e reconhecer as possibilidades do mercado de trabalho. Durante o curso, o aluno é preparado para ser um profissional biomédico dotado de competências que facilitam sua comunicação com o público. A graduação também possibilita ao estudante o desenvolvimento da atenção para os diagnósticos relacionados à área da Saúde, capacitando-o à administração de ambientes clínicos e habilitando-o no acompanhamento da evolução de técnicas científicas.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

MERCADO (ÁREA DE ATUAÇÃO)

O campo de atuação profissional em Biomedicina é amplo e está em contínua expansão. Atualmente, há, em média, 35 habilitações nas quais o graduado pode se especializar, de acordo com os princípios éticos da profissão: Laboratórios de Análises Clínicas, Clínicas de Fertilização, Hemocentros, Laboratórios de Citologias Oncóticas, Clínicas de Diagnóstico por Imagem, Laboratórios de Alimento, Laboratórios de Diagnósticos Biotecnológicos e Moleculares e Clinicas de Tratamentos Dermoestéticos, entre outras.

DURAÇÃO

4 anos

MODALIDADE

Presencial e com disciplinas na modalidade a distância

TURNO

Noturno

UNIDADES CURRICULARES

Clique aqui para consultar
a matriz curricular.

CÂMPUS

Câmpus Centro

CARGA HORÁRIA

3.364

GRADUAÇÃO

Bacharelado

INVESTIMENTO

Clique aqui para consultar
a tabela de mensalidades.

TOUR VIRTUAL

Clique aqui para conhecer a UNIFEV.

COORDENAÇÃO

Prof. Dr. Roberto C. Grassi Malta

maltar@uol.com.br

(17) 3405-9999 ramal 862

Doutor e mestre em Parasitologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Análises Clínicas e especialista em Parasitologia e Microbiologia pela Universidade de Marília, graduado em Biomedicina pela Unifev, e em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de Marília (Unimar). Licenciatura em Ciências Biológicas e Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação Elvira Dayrell.

CORPO DOCENTE

» Ana Paula Castilho Garcia Seraphim
» Ana Paula De Oliveira Pelosi
» Anderson Bençal Indalécio
» Anisio Storti
» Catia Rezende
» Fernando Sergio Ferreira Dionisio
» João Victor Marques Zoccal
» Karla Adriana Dos Santos
» Leticia Aparecida Barufi Fernandes
» Renata Pires De Assis
» Ricardo Aparecido Lucio Martins
» Roberto Carlos Grassi Malta
» Taiani Lanjoni Fantini
» Valéria Da Cruz Oliveira De Castro
» Valter Brighetti

TENHO INTERESSE

Ao clicar em enviar, você autoriza o tratamento dos seus dados, de acordo com as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis e também, a nossa Política de Privacidade Unifev.