Presencial e com disciplinas na modalidade a distância

Agronomia (Engenharia Agronômica)

Bacharelado

Gestão de recursos agrários.

O curso de Agronomia da Unifev forma profissionais capacitados a atender às necessidades agrárias brasileiras. O foco da graduação é o estudo, o planejamento e a aplicação de tecnologias que contribuem para a melhoria e o aprimoramento das atividades ligadas à agropecuária, ao agronegócio e à agroindústria. O engenheiro agrônomo é responsável por planejar, organizar e acompanhar o preparo e o cultivo do solo, o combate a pragas e doenças, a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra. Cuida da alimentação, da reprodução, da saúde e do abate de animais e gerencia a industrialização, o armazenamento e a comercialização de alimentos de origem animal e vegetal.

Valor da
MENSALIDADE
R$ 1.535,00
Valor com descontos
MATRÍCULA ANTECIPADA
R$ 1.097,14*

* Valores de pagamento para matrículas realizadas até o dia 15/02/2024, dúvidas fale com o time comercial em: (17) 99702-2883. Mais informações sobre bolsas e descontos em: unifev.edu.br/bolsas-e-descontos

TENHO INTERESSE

DIFERENCIAIS

Por meio de um Acordo de Cooperação entre a Unifev e a Escola Técnica Estadual Frei Arnaldo Maria de Itaporanga (ETEC), os alunos do curso de Agronomia utilizam a área rural da ETEC para o desenvolvimento de suas atividades práticas.

Os estudantes da graduação também possuem à sua disposição laboratórios modernos e equipados, nos quais as aulas teóricas são complementadas com experiências práticas, a exemplo da parceria com a ETEC.

Além do corpo docente titulado e qualificado, o curso de Agronomia da UNIFEV conta com uma grade curricular estruturada, alinhada às últimas tendências do mercado regional e nacional, principalmente no que diz respeito a temas da atualidade, como a sustentabilidade de recursos naturais.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

MERCADO (ÁREA DE ATUAÇÃO)

O engenheiro agrônomo atua no planejamento, na consultoria e na execução de atividades agrícolas de empresas públicas e privadas. Trabalha com a organização da produção e de propriedades rurais, otimizando as tecnologias produtivas; com a gestão ambiental e a defesa sanitária; com a padronização e a classificação de produtos agrícolas; com a fitotecnia (técnica de cultivo e reprodução de vegetais), e com pesquisas e estudos de análise técnico-econômica e políticas setoriais. Além disso, pode atuar em indústrias de alimentos e insumos agrícolas.

DURAÇÃO

5 anos

MODALIDADE

Presencial e com disciplinas na modalidade a distância

TURNO

Noturno

UNIDADES CURRICULARES

Clique aqui para consultar
a matriz curricular.

CÂMPUS

Cidade Universitária

CARGA HORÁRIA

4.088

GRADUAÇÃO

Bacharelado

INVESTIMENTO

Clique aqui para consultar
a tabela de mensalidades.

TOUR VIRTUAL

Clique aqui para conhecer a UNIFEV.

COORDENAÇÃO

Profa. Ma. Mariane Aparecida Barbará

marianebarbara@hotmail.com.br

(17) 3405-9999 ramal 605

Mestra em Agricultura Tropical e Subtropical pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Graduada em Engenheira Agrônoma pela Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo).

CORPO DOCENTE

» Anderson Bençal Indalécio
» Catia Rezende
» Edson Geraldo Casarotti
» Epitacio Jose De Souza
» Eric De Oliveira Freitas
» Fernando Galoro Delavale
» Helena Cristina Prieto Guimarães
» Janaina Andréa Cucato
» João Victor Marques Zoccal
» Juliano Costa Da Silva
» Lais Naiara Honorato Monteiro
» Luciana De Campos Pinto
» Mariane Aparecida Barbara Zanini
» Milena Aparecida Batelo Ramos
» Nínive Daniela Guimarães Pignatari
» Odair Scatolin Rossafa Garcia
» Patricia Salles Maturana De Souza

TENHO INTERESSE

Ao clicar em enviar, você autoriza o tratamento dos seus dados, de acordo com as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis e também, a nossa Política de Privacidade Unifev.