Presencial e com disciplinas na modalidade a distância

Engenharia Civil

Bacharelado

Construindo o futuro.

O curso de Engenharia Civil da Unifev forma profissionais aptos a projetar, gerenciar e acompanhar todas as etapas de uma obra, seja ela a construção ou a reforma de casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais e portos, entre outros. Desde o início da graduação, os alunos têm contato com atividades específicas da profissão, como a realização de estudos, laudos, orçamentos, fiscalizações e o gerenciamento de toda e qualquer atividade ligada à edificação.

TENHO INTERESSE

DIFERENCIAIS

Na Unifev, os alunos de Engenharia Civil adquirem conhecimentos para atuar de forma crítica e inovadora frente aos desafios da profissão. Os estudantes são capacitados a promover abstrações e a adequarem-se a qualquer tipo de situação encontrada no ambiente prático.

Os estudantes de Engenharia Civil utilizam em suas aulas práticas diversos laboratórios específicos, que compões o Bloco 6 da Cidade Universitária. Os alunos têm à sua disposição 800 m² de área construída, dividida entre os seguintes espaços: Laboratório de Hidráulica; Laboratório de Resistência dos Materiais e Materiais de Construção; Laboratório de Mecânica de Solos - Pavimentação e Topografia; e Laboratório de Análise Computacional.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

MERCADO (ÁREA DE ATUAÇÃO)

O profissional possui um leque de possibilidades à sua disposição, o que lhe garante espaço em áreas como a Construção Civil, Geotécnica, Sistemas Estruturais, Transportes, Hidrotécnica, Saneamento Básico e Tecnologia Hidrossanitária. O engenheiro civil também pode atuar em gestões de ambiente, recursos naturais e recursos energéticos.

DURAÇÃO

5 anos

MODALIDADE

Presencial e com disciplinas na modalidade a distância

TURNO

UNIDADES CURRICULARES

Clique aqui para consultar
a matriz curricular.

CÂMPUS

Cidade Universitária

CARGA HORÁRIA

4068

GRADUAÇÃO

Bacharelado

INVESTIMENTO

Clique aqui para consultar
a tabela de mensalidades.

TOUR VIRTUAL

Clique aqui para conhecer a UNIFEV.

COORDENAÇÃO

Prof. Esp. Marcos Paulo Segantini Borges Dos Santos

prof.marcossegantini@gmail.com

(17) 3405-9990

Especialista em Docência no Ensino Superior pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unifev – Centro Universitário de Votuporanga. Graduado em Licenciatura de Física pela Universidade Estadual Paulista (Unesp); e em Engenharia Civil pela Unifev – Centro Universitário de Votuporanga.

CORPO DOCENTE

» Carla Lopes Simonis Seba
» Claudomiro Viniciús Moreno Paschoa
» Edson Geraldo Casarotti
» Eric De Oliveira Freitas
» Helena Cristina Prieto Guimarães
» Marcos Paulo Segantini Dos Santos
» Renato Ferrari Da Costa

TENHO INTERESSE

Ao clicar em enviar, você autoriza o tratamento dos seus dados, de acordo com as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis e também, a nossa Política de Privacidade Unifev.