21 Nov 2019
SOLIDARIEDADE

Cursos da UNIFEV destinam 800 litros de leite ao Lar São Vicente de Paulo

Iniciativa é resultado de uma campanha que teve início durante a Semana Acadêmica dos cursos de Engenharia, a Tech Week 2019

Os cursos de Engenharia da UNIFEV (Agronômica, Civil, de Computação, Elétrica/Eletrônica, de Produção e Mecânica), juntamente com a graduação em Sistemas de Informação, destinaram 800 litros de leite Longa Vida ao Lar São Vicente de Paulo, em Votuporanga. A entrega das doações foi realizada na última semana, por universitários e docentes da Instituição.

A iniciativa é resultado de uma campanha que teve início durante a tradicional Semana Acadêmica das graduações, a Tech Week 2019, promovida em outubro deste ano. Para o coordenador de Engenharia Civil, Prof. Me. Fausto Roberto Ferreira, é sempre muito gratificante contribuir com o trabalho desenvolvido por entidades do município.

"Queremos que os atendimentos continuem e beneficiem muitas pessoas que necessitam de cuidados na velhice. É importante que nosso aluno se conscientize da importância do trabalho social junto às comunidades local e regional. Além da formação tradicional, queremos que cada estudante saia das salas de aula como profissionais humanizados", destacou.

Entidade
Há 60 anos, a entidade filantrópica acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. A casa assistencial oferece hospedagem, refeições, enfermeiros, cuidadores, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, entre outros profissionais.

Nathalia Almeida