Notícias

18 Dez 2019
SOLIDARIEDADE

Engenharias da UNIFEV doam fraldas geriátricas para entidade de Limeira do Oeste-MG

Ao todo, foram destinadas 910 unidades do produto ao Lar São Pedro, que atende idosos em estado de vulnerabilidade social

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Em novembro, os cursos de Engenharias da UNIFEV (Agronômica, Civil, de Computação, de Produção, Elétrica, Eletrônica e Mecânica) se uniram por uma boa causa: arrecadar fraldas geriátricas para doação. O resultado da campanha superou as expectativas e, em apenas um mês, os estudantes conseguiram 910 unidades do produto.

A entrega, realizada recentemente, foi destinada ao Lar São Pedro, entidade assistencial que atende idosos no município de Limeira do Oeste-MG. A organização é mantida por meio de contribuições e atende mais de 15 pessoas.

Na ocasião, a entrega foi feita pelos alunos dos 6° e 8° períodos das graduações, que também promoveram uma tarde recreativa com os atendidos pelo lar, com direito a lanche e refrigerante.

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Mecânica, Profa. Ma. Maria Gabriella Ribeiro dos Reis Pegaiane, a responsabilidade social é uma prática importante do Centro Universitário de Votuporanga e incentivá-la é sempre importante. "A iniciativa começou a partir da ideia de um grupo de universitários que residem na cidade e nós, como Instituição comunitária e sem fins lucrativos, vimos a oportunidade de estimular, mais uma vez, a prática solidária", falou.


Assessoria de Comunicação
Poliane Castelhano
Mtb 87.790/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 935