Notícias

14 Set 2021
FEV

UNIFEV realiza intervenções em alusão ao Setembro Amarelo

Palestras foram desenvolvidas pelo setor de Gestão de Talentos, nos dois campi da Instituição

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O setor de Gestão de Talentos da UNIFEV promoveu palestras nos dois campi da Instituição (Centro e Cidade Universitária), em alusão à campanha Setembro Amarelo. O mês, que é voltado para o combate e prevenção ao suicídio, marca a primeira intervenção do programa SATIS, apresentado recentemente.
 
Distribuídas em quatro dias para alcançar o maior número de colaboradores possível e respeitar os protocolos de prevenção da Covid-19, as apresentações foram realizadas nos auditórios Prof. Antônio Seba, nos dias 09 e 13; e Prof. José Camilo Bertolozzi, nos dias 10 e 14.
 
Os eventos contaram com a participação da coordenadora do projeto, a psicóloga e docente da UNIFEV, Profa. Ma. Adriana. S. de Oliveira Botelho, e a abordagem do conteúdo foi feita pela aluna do curso de Psicologia, Laura Buosi.
 
“Ao montar essa apresentação, parei para pensar sobre o quanto o suicídio está próximo de nós, seja por familiares, amigos, vizinhos ou desconhecidos da nossa cidade, por isso, o assunto não pode ser um tabu”, explicou.
 
Para Adriana, o momento foi um marco para o curso de Psicologia, os colaboradores e a Instituição. “Está sendo implantado, aqui, na UNIFEV, o programa SATIS, idealizado para melhorar a qualidade de vida e bem-estar no ambiente de trabalho, além de poder dar início às atividades em um período tão significativo que é o Setembro Amarelo. Temos um terreno fértil para trabalhar e já temos feedback positivo em relação ao início das atividades”, concluiu.
 

PROGRAMA SATIS

Coordenado pela psicóloga e docente da UNIFEV, Profa. Ma. Adriana. S. de Oliveira Botelho, o projeto está sendo desenvolvido em parceria com o setor de Recursos Humanos e busca propor intervenções, acompanhar, planejar, coordenar, avaliar ações, políticas e diretrizes na área de Gestão de Pessoas, cuja premissa é: “Pessoas satisfeitas produzem mais”.
 

SETEMBRO AMARELO
 
No Brasil, a campanha Setembro Amarelo foi criada em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O objetivo é associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). 
Saiba mais sobre o Setembro Amarelo no site: www.setembroamarelo.org.br.


 

Assessoria de Comunicação
Poliane Castelhano
Mtb 87.790/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br