10 Mar 2022

UNIFEV abre inscrições para curso prático de compostagem

Aberta à comunidade, atividade será realizada nos dias 26 de março e dois de abril, na Cidade Universitária

A UNIFEV, por meio da sua graduação em Agronomia, está com inscrições abertas para o Curso Prático de Compostagem. A extensão será realizada na Cidade Universitária, nos dias 26 de março, das 08h às 17 horas, e dois de abril, das 13h às 17 horas, respectivamente.

Aberta à população, o objetivo da atividade é orientar e capacitar alunos, técnicos agrícolas, produtores rurais e a comunidade a produzirem seu próprio adubo natural, a fim de minimizar problemas gerados pelo descarte incorreto de resíduos em ambientes urbanos.

Segundo o coordenador da graduação, Prof. Me. Fernando Delavale, a técnica de produção do composto orgânico é eficaz, recomendada e aprovada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

“Podemos melhorar a qualidade do solo, das plantas e dos sistemas de produção agrícola, com o emprego de adubação orgânica, resultado da compostagem, em vasos, hortas, jardinagem e até em cultivos agrícolas”, explicou.

Os interessados devem se inscrever pelo site: www.unifev.edu.br/compostagem, até o dia 20 de março. O valor do investimento é de R$ 50, que pode ser parcelado em até quatro vezes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Poliane Castelhano