Notícias

04 Mai 2022
COMUNIDADE

UNIFEV em ação movimenta praça em Riolândia

População do município participou dos atendimentos promovidos pelos alunos dos cursos de graduação, no sábado (dia 30)

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

No último sábado (dia 30), em Riolândia, alunos e professores dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda participaram do projeto UNIFEV em ação. 

A iniciativa levou para a comunidade local diversos atendimentos gratuitos, como exames de glicemia, tipagem sanguínea, ventosaterapia, auriculoterapia, alongamentos, aferição de pressão, avaliação nutricional personalizada, contação de histórias, alongamentos, aula de dança, consultoria para redes sociais, além de orientações gerais.

Sirlene de Oliveira Porto, professora da escola local, contou que aproveitou a oportunidade para levar seu filho até a praça. “Com a abordagem desenvolvida pelos alunos, meu filho conseguiu interagir bastante durante a atividade, inclusive com outras crianças. Fiquei bastante satisfeita por participar e espero que seja uma programação recorrente aqui em nossa cidade. Os benefícios são inúmeros para todos”, disse.

Os adolescentes Kemili Isabeli Alves, Natan Freire Pereira e Renan Freire Pereira aproveitaram as atividades propostas para desenvolver um projeto escolar. “Quando ficamos sabendo nos programamos imediatamente para conferir tudo de perto. Foi muito legal ter tido esse contato com os universitários e com todas as novidades que eles trouxeram”, contaram.

Para o Reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, o principal objetivo de levar alunos e docentes para cidades da região é aproximar a Instituição da comunidade.
“É muito importante estarmos juntos da população, atuando com projetos que impactem positivamente as realidades de onde passamos. É gratificante perceber que o benefício é tanto para o universitário que aprende na prática, quanto para os que recebem orientações de nossos professores e estudantes”.

No próximo sábado (dia 7), o UNIFEV em ação estará em Américo de Campos. A iniciativa passará ainda pelos municípios de Cardoso, Valentim Gentil, Nhandeara, Cosmorama e Tanabi. 
 

Assessoria de Comunicação
Nathalia Almeida
Mtb 84.123/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 938