Notícias

11 Mai 2022
CONQUISTA

Jogo de tabuleiro criado por docente da UNIFEV vence competição nacional

Corrida de Canetas é de autoria do Prof. Me. André Teruya Eichemberg; Prêmio Ludopedia é o maior evento da categoria no Brasil

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Docente das graduações em Arquitetura e Urbanismo e Publicidade e Propaganda da UNIFEV, o Prof. Me. André Teruya Eichemberg foi contemplado com o Prêmio Ludopêdia 2021, pela criação do jogo de tabuleiro infantil Corrida de Canetas. O evento de revelação dos campeões foi realizado no início deste mês, de forma on-line, pelo canal Rafael Studart, do YouTube.

Primeiro colocado na categoria Jogo Infantil, em voto popular, Corrida de Canetas foi lançado em dezembro do ano passado, pela editora nacional Geeks N’Orcs. Criado para crianças a partir dos 6 anos de idade, o jogo tem o objetivo de desenvolver habilidades motoras e potencializar as questões lúdicas no processo de brincar.

Segundo Eichemberg, os tabuleiros modernos vêm ganhando cada vez mais a aprovação dos consumidores. “Ao permitir que as pessoas se reúnam socialmente para desenvolver aspectos lúdicos, os jogos têm a premissa de criar uma ampla diversidade de ganhos cognitivos ao explorar conceitos como criatividade, inovação, imaginação, capacidades psicomotoras, entre tantas outras”, explicou.

O professor também é autor de 8 jogos publicados em outras editoras, com conteúdo para crianças e adultos. Os projetos podem ser acessados pelo perfil no Instagram @teruya_jogos.
 

 


 

Assessoria de Comunicação
Poliane Castelhano
Mtb 87.790/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br