Notícias

12 Jul 2022
CONQUISTA

Carteiras da OAB são entregues a egressos do curso de Direito

Dos 16 novos advogados, 15 foram formados pela UNIFEV e se tornaram aptos ao exercício da profissão; cerimônia de entrega foi realizada na 66° subseção de Votuporanga

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Egressos do curso de Direito da UNIFEV receberam suas carteiras para o exercício da profissão em uma sessão solene, realizada na 66ª subseção de Votuporanga da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na última sexta-feira (dia 08). Ao todo, 16 novos advogados receberam a habilitação, sendo 15 deles ex-alunos da Instituição. 

O coordenador do curso, Prof. Me. André Luís Herrera, destacou que muitas melhorias foram realizadas para os alunos do curso de Direito da UNIFEV e isso é um diferencial para a boa formação do novo profissional. “É uma satisfação imensa participar, mais uma vez, desse momento tão especial na vida dos nossos egressos. Chegar aqui é o resultado de muito esforço feito por eles e, em contrapartida, temos melhorado nossos laboratórios e aprimorado as condições para oferecer um bom estudo”, afirmou.

O presidente da OAB de Votuporanga, Dr. Adelino Ferrari Filho, discursou sobre a importância da carteira para os egressos e, principalmente, para a sociedade como um todo. “Receber a carteira da OAB significa que o profissional, enfim, está apto para advogar. É sinal de que a sociedade recebe alguém capacitado e preparado para defendê-la”, ressaltou.

“A UNIFEV possui um alto índice de aprovação na prova da OAB, o que reforça sua capacidade em educar e formar bons advogados. Nós somos muito gratos à Instituição por proporcionar que a nossa profissão siga crescendo em Votuporanga e região”, agradeceu Adelino.

A egressa do curso de Direito da UNIFEV Josiane Ferres agradeceu à Instituição e aos professores pela base de estudos que fez com que ela alcançasse seus objetivos. “Sou muito grata a todos pelo apoio durante esses últimos anos. Sem dúvida, cada um foi imprescindível para que eu me dedicasse e conquistasse a minha tão sonhada carteira”, disse.

O também egresso Guilherme Cordeiro enfatizou a boa estrutura da UNIFEV como peça chave para que ele conseguisse a aprovação na prova da Ordem. “Nós aprendemos realmente sobre a profissão e colocamos na prática já nos primeiros anos de estudo. Agradeço a UNIFEV e aos meus professores por todo o incentivo”, finalizou.
 

Assessoria de Comunicação
Julia Smanioto R. Mangile
Mtb 83.349/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 956