06 Out 2022
EXTENSÃO

Semana acadêmica do curso de Medicina Veterinária aborda inovações e tendências do setor

Encontro realizado entre os dias 3 e 5 de outubro foi voltado a universitários e profissionais da área

O curso de Medicina Veterinária da Unifev realizou ao longo desta semana a sétima edição de seu encontro acadêmico. O evento anual, direcionado a alunos e profissionais da área, foi voltado à apresentação de diferentes temas que permeiam o eixo de formação do curso e à atualização dos universitários acerca das novidades do segmento.

Duas atividades marcaram a abertura da semana acadêmica. No dia 3, os inscritos participaram do minicurso de casqueamento em equinos, promovido em parceria com a Escola Técnica Estadual (ETEC) Frei Arnaldo Maria de Itaporanga. No período noturno, os estudantes assistiram a palestras sobre peritonite infecciosa felina, com a Profa. Esp. Mariana Falcochio, e também a respeito de emergências em pets não convencionais, com o Prof. Esp. Diego Alaska Almeida.

O coordenador da graduação, Prof. Me. Ariangelo Geraldo Nunes da Fonseca, citou que o objetivo do evento é expandir o conhecimento dos universitários sobre possíveis atividades que podem ser desenvolvidas na área.

"Algumas das palestras são técnicas e outras englobam assuntos recorrentes, já vistos durante o curso. Nosso objetivo é proporcionar aos alunos uma visão sistêmica da profissão, auxiliando-os na busca de temas com os quais mais se identificam".

O reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, falou sobre a importância dos estudantes terem acesso ao que há de mais novo no mercado, para descobrirem os segmentos que possuem maior tendência de crescimento. “Ficamos muito felizes em proporcionar palestras e minicursos tão importantes para as carreiras desses futuros veterinários”, finalizou.

Julia Smanioto R. Mangile