10 Out 2022

Curso de Nutrição oferece capacitação sobre alimentação saudável na infância

Oficinas serão realizadas para alunos e comunidade nos dias 25 de outubro, 10 e 24 de novembro e 8 de dezembro, das 17h30 às 19h, no Memorial do campus Centro

O curso de Nutrição da Unifev oferecerá, nos dias 25 de outubro, 10 e 24 de novembro e 8 de dezembro, das 17h30 às 19h, no Memorial do campus Centro, a capacitação “Alimentação saudável – Aprendendo a ensinar”, com o objetivo de orientar os participantes a fazer escolhas saudáveis na hora de alimentar as crianças, e, assim, prevenir ou tratar doenças na infância.

A coordenadora da graduação, Profa. Dra. Lidiane Silva Rodrigues Telini, explicou que as atividades são destinadas a quem queira saber mais sobre a importância da alimentação na primeira infância: estudantes, professores, nutricionistas, cuidadores e responsáveis.

“A obesidade infantil, junto com o consumo inconsciente de alimentos processados, tem impactado diretamente a vida e a saúde dos pequenos nos dias de hoje. Por isso, esse curso busca capacitar pessoas para que ofereçam comida de qualidade e nutritiva, principalmente nessa fase”, afirmou.

A responsável pelas atividades e docente do curso de Nutrição da Unifev, Profa. Esp. Vanessa de Castro Gomes Araújo, ressaltou que “em cada encontro serão discutidos temas diferentes de forma dinâmica e prática, com a interação de conversas e atividades”, disse.

Os interessados devem se inscrever pelo link unifev.edu.br/alimentacaosaudavel até dia 12 de outubro, e alunos da Instituição também podem se inscrever por meio do Portal. As vagas são limitadas. O valor do investimento é de R$ 35 e pode ser dividido em até 4 vezes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (17) 3405-9990.

Julia Smanioto R. Mangile