11 Out 2022
DIVERSÃO

Cursos da Unifev desenvolvem atividades no Conecta Criança

Evento realizado no último sábado (dia 8) contou com a participação de alunos e professores da Educação Física e Pedagogia

Os cursos de Educação Física e Pedagogia da Unifev estiveram presentes no último sábado (dia 8), no Conecta Criança, na Concha Acústica, realizando atividades à comunidade.

Os graduandos da Pedagogia, sob a supervisão dos professores do curso, promoveram diversas brincadeiras e oficinas, como contação de histórias, pinturas no rosto e desenho livre. Os estudantes de Educação Física desenvolveram aulas de futebol e ritbox.

Para o coordenador de Pedagogia, Prof. Me. Anderson Bençal Indalécio, a participação em eventos como este torna-se um importante laboratório para a prática profissional. “Nossos alunos são estimulados ao contato com a profissão desde os primeiros anos, fazendo com que visualizem o mercado de trabalho e todas as suas possibilidades”, disse.

O reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, destacou que a Unifev está de portas abertas a ações como o Conecta Criança. “Um dos pilares da nossa Instituição é a responsabilidade social, que tem o papel fundamental de aproximar a população das atividades que desenvolvemos”.

O evento foi uma realização do Fundo Social de Solidariedade (FSS), com a participação de todas as secretarias da Prefeitura de Votuporanga, Saev Ambiental, além do apoio da Associação Comercial de Votuporanga (ACV), Rádio Cidade e Siamar.

Nathalia Almeida