Notícias

17 Out 2022
SAÚDE

Enfermagem oferece atividade sobre os desafios da profissão na segurança do paciente

Evento é destinado para graduandos e graduados da graduação; inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro pelo site unifev.edu.br/segurancapaciente

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O curso de Enfermagem da Unifev está com inscrições abertas para uma atividade acadêmica sobre os desafios da profissão na segurança do paciente. O público-alvo são graduandos e graduados da área e o evento será realizado no dia 05 de novembro, das 8h às 12h, no auditório “Prof. Antônio Seba”, no campus Centro da Instituição.

O docente responsável pela palestra, Prof. Me. Rodrigo Soares Ribeiro, afirmou que a segurança do paciente está totalmente relacionada a qualidade da assistência prestada. “Isso traz um grande desafio aos profissionais de saúde e às instituições, porque por mais esforços que sejam empregados na tentativa de prestar uma assistência livre de danos, o número de profissionais é pequeno comparado ao volume de eventos adversos que a assistência ao paciente produz”, refletiu.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estabeleceu a segurança do paciente como redução, ao mínimo aceitável, do risco de dano desnecessário associado ao cuidado em saúde. “Sendo assim, a categoria que mais passa tempo ao lado do paciente é a enfermagem, e esses profissionais deve munir-se de conhecimentos na identificação de riscos, medidas preventivas e da redução de riscos para o paciente”, afirmou o professor.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Ma. Rosana Aparecida Benetoli Duran, será realizada uma aula teórica com a apresentação de vários casos clínicos que serão discutidos de forma expositiva. “Vamos trabalhar com uma metodologia de ensino realística, apresentando algumas situações e utilizaremos da prática baseada em evidências para debater sobre o assunto”, finalizou.

As inscrições podem ser feitas pelo site unifev.edu.br/segurancapaciente até o dia 31 de outubro. O valor do investimento é de R$ 50, e pode ser dividido em até 2 parcelas.
 

Assessoria de Comunicação
Julia Smanioto R. Mangile
Mtb 83.349/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br