26 Out 2022
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Engenharia de Computação da Unifev inicia projeto no Centro de Convivência do Idoso

Universitários ministram aulas de informática básica para idosos; cronograma inclui noções de hardware, software e internet

Neste mês de outubro, os alunos do curso de Engenharia de Computação da Unifev deram início às aulas de informática para quem frequenta o Centro de Convivência do Idoso, da Prefeitura de Votuporanga. A iniciativa segue semanalmente até o mês de dezembro.

As atividades são realizadas por meio da extensão “Programa viver: envelhecimento ativo e saudável”, cujo objetivo é promover a inclusão digital de pessoas da terceira idade.

No cronograma de aulas: noções básicas de hardware (CPU, mouse, teclado e monitor), noções básicas de software (organização e armazenamento de documentos, editores de texto, ferramentas de cálculo) e internet (navegadores e ferramentas de busca, ferramentas de comunicação e redes sociais, calendário, agenda, programas maliciosos e sites de interesse público).

Para a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da Unifev, Profa. Ma. Vanessa Zeitune, é importante que os universitários estejam envolvidos em ações que beneficiem à comunidade, principalmente os idosos.

“É necessário que as pessoas da terceira idade sejam valorizadas e desempenhem um papel ativo na nossa sociedade. É importante que nosso aluno esteja no papel de jovem que ensina, mas também que aprenda com os mais velhos”, destacou.

Nathalia Almeida